A partida entre Venezuela e Argentina, pela 9ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, teve o seu início atrasado por conta do estado do gramado do Estádio Monumental de Maturín.
Por conta das fortes chuvas na cidade localizada no estado de Monagas, a drenagem do campo de jogo não suportou o volume de água, apresentando muitas poças.
A posição da seleção da Argentina, encabeçada por Lionel Messi, era de que o gramado não apresentava condições de receber a partida nesta quinta, sugerindo que fosse adiada para esta sexta (11).
No entanto, a organização da Conmebol quer que o confronto seja disputado ainda hoje para não atrapalhar a logística das eliminatórias.
A entidade não se manifestou de forma oficial, mas uma vistoria foi feita no campo para que a bola role oficialmente às 18h30 (de Brasília).
Cabe lembrar que a Argentina já havia vivido um contratempo para chegar à Venezuela. Por ter feito a concentração em Miami, nos Estados Unidos, a delegação teve dificuldades para voar por conta da proximidade com o furacão Milton.