Líder isolada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, a Argentina encara a Venezuela nesta quinta-feira (10). A bola rola às 18h (de Brasília), no gramado do Monumental de Maturín, pela 9ª rodada da competição.
A partida marca o retorno de Lionel Messi, recuperado de uma lesão que o afastou dos dois compromissos mais recentes da atual campeã mundial. Sua última atuação com a camisa argentina foi na final da Copa América, quando saiu machucado e viu, do banco, a confirmação do título sobre a Colômbia.
A equipe de Lionel Scaloni faz campanha bastante segura até o momento. Com 18 pontos, a Argentina tem seis vitórias e duas derrotas na competição. Na última rodada, acabou superada pela Colômbia, vice-líder, por 2 a 1. Agora, ainda que fora de casa, precisa dos três pontos para se manter no topo da tabela.
Já a Venezuela, com 10 pontos conquistados, conseguiu resultados importantes como os empates contra Brasil, Equador e Uruguai, mas também teve tropeços inesperados, como o empate contra o Peru e a goleada sofrida para a Bolívia, por 4 a 0.
Onde assistir a Venezuela x Argentina?
A partida entre Venezuela e Argentina terá transmissão do SporTV (TV fechada).
Palpites para Venezuela x Argentina:
-
Paulo Cobos: Venezuela 1 x 1 Argentina
-
Rafael Marques: Venezuela 1 x 1 Argentina
-
Rodrigo Bueno: Venezuela 0 x 1 Argentina
Prováveis escalações de Venezuela x Argentina:
O técnico Fernando Batista não terá a presença do defensor Jhon Chancellor, que segue no departamento médico. Além dele, o zagueiro Teo Quintero, do Sparta Rotterdam, é tratado como dúvida para o importante duelo desta quinta-feira.
Os donos da casa vão a campo com: Rafael Romo; Jon Aramburu, Yordan Osorio, Nahuel Ferraresi, Miguel Navarro e Cristian Cásseres; Eduard Bello, José Martínez e Telasco Segovia; Yefferson Soteldo e Salomón Rondón.
Scaloni terá o retorno de Lionel Messi, mas, na contramão, não poderá contar com nomes importantes desta seleção. O goleiro Dibu Martínez, suspenso, é baixa. Já Alejandro Garnacho, Marcos Acuña, Paulo Dybala e Nicolás González, lesionados, também ficam fora.
A provável escalação da Argentina tem: Rulli; Molina, Otamendi, Lisandro Martínez e Nicolás Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister e Lo Celso; Messi e Julián Álvarez (Lautaro Martínez).