O parlamentar pediu informações sobre o custeio e a qualidade do programa que atende o município.
A Secretaria de Meio Ambiente vai ter que esclarecer ao Pastor Fabiano, vereador de Vila Velha, a real situação do Programa Operacional de Controle Animal (POCA). Segundo o parlamentar, representantes da causa animal o procuraram e relataram diversas falhas.
“Fui procurado por vários representantes e pessoas que estão reclamando da falta de atendimento por parte da prefeitura. Sou membro da Comissão de Meio Ambiente da Câmara e é meu dever cobrar informações e aferir as responsabilidades. Tenho certeza de que a secretaria vai nos fornecer as informações que precisamos e incluir mais pessoas no debate”, apontou o vereador.
Além das informações sobre a funcionalidade do programa, Fabiano quer detalhes dos gastos: “Já andei olhando algumas planilhas, notas, boletins de medição dos serviços e empenhos aprovados e pagos. Tem coisas ali que preciso entender melhor para debater e esclarecer a população. Quero assegurar a todas as pessoas que me procuraram que vou passar a lupa em todos os serviços e nenhuma vírgula passará despercebida”, destacou.
Na última sexta-feira (24), o vereador protocolou um pedido de informações detalhadas, inclusive dos valores gastos até o momento, alegando ter base para questionar formalmente o secretário de Meio Ambiente do município, Ricardo Borgo, homem de confiança do prefeito Arnaldinho Borgo.

























