O Partido NOVO oficializou, por decisão da executiva estadual, a candidatura do vereador de Vitória Leonardo Monjardim ao Senado Federal pelo Espírito Santo. O anúncio foi feito pelo presidente estadual da sigla, Iuri Aguiar, que ressaltou a escolha como estratégica para consolidar a identidade do partido no estado e no cenário nacional.
“A decisão foi unânime. O vereador Leonardo Monjardim é o nome que representa, com firmeza e consistência, os valores do NOVO. Ele tem serviços prestados ao partido, tem se posicionado com firmeza e responsabilidade, é atualmente a principal aposta do partido para renovar a política capixaba no Senado”, afirmou Iuri Aguiar.
Segundo o dirigente, o partido buscava uma candidatura orgânica com histórico de atuação dentro do NOVO e que refletisse os princípios da legenda. A candidatura de Monjardim, também visa à construção de um palanque majoritário para a provável campanha presidencial de Romeu Zema em 2026.
“Queremos montar uma base sólida nos estados para sustentar o projeto nacional do partido. Monjardim tem legitimidade, está alinhado com nossas diretrizes e representa a renovação que propomos para a política nacional e o estado do Espírito Santo”, destacou Iuri Aguiar.
A oficialização do nome de Monjardim põe fim às especulações no mercado político, e marca o início da fase de estruturação da campanha ao Senado. A sigla também trabalha na composição de uma chapa competitiva para a Câmara dos Deputados, estadual e federal, onde o objetivo é superar a clausula de barreira, e para a Assembleia eleger dois deputados.
Com a candidatura confirmada, Monjardim manifestou estar à disposição do partido. “Aceito com humildade e responsabilidade esse desafio. Acredito que é possível fazer política com seriedade, respeito ao recurso público e foco na solução dos problemas reais da população”, declarou Monjardim.