O próximo compromisso dos cariocas é contra o Atlético-GO, no domingo (28). O Leão da Barra joga contra o Palmeiras no sábado (27).
Como foi o jogo
Início morno para o espectador. As equipes rubro-negras demoraram para criar grandes lances na primeira etapa. O Vitória, que é a equipe que mais tomou gols no campeonato, armou uma defesa bem fechada e dificultou a vida dos flamenguistas. Os donos da casa foram bem nos desarmes, mas tiveram dificuldade para chegar ao gol de Rossi quando recuperavam a posse de bola.
Flamengo aproveita espaço. O Vitória se soltou mais a partir de meia hora de jogo. Após duas finalizações dos mandantes, o espaço abriu no meio de campo e Arrascaeta ficou livre para jogar. Na primeira oportunidade que chegou na área com bola, o uruguaio abriu o marcador.
Substituições fazem efeito. O Fla até colocou a bola na rede de novo com Fabricio Bruno, mas o lance foi anulado por dois toques de Arrascaeta na cobrança de escanteio. Repetindo a fórmula do primeiro tempo, o Vitória voltou jogando fechado e tentou surpreender em contra-ataque. A estratégia do Vitória funcionou com dois jogadores que vieram do banco: Zé Hugo armou e deu assistência para Everaldo empatar. Após sofrer o empate, Tite colocou Gabigol e Carlinhos em jogo, que resolveram deixando o Flamengo na frente do placar de novo.
Lances de destaque
Escanteio com perigo. Aos 33 do primeiro tempo, Osvaldo cruzou fechado na primeira trave. A bola chegou em Lepo, que tentou o desvio para o gol e Rossi bloqueou. Willian Oliveira tentou pegar um rebote, mas a bola já estava na mão do goleiro.