Suspeito foi agredido por moradores antes de ser detido pela polícia
Um homem de 58 anos foi preso na noite de quinta-feira (11), em Vila Velha, suspeito de assediar uma menina de 10 anos. Antes da chegada da Polícia Militar, ele sofreu agressões de moradores revoltados com a situação. Para preservar a identidade da vítima, o bairro e os nomes dos envolvidos não foram divulgados, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma aglomeração em torno do suspeito, que estava sentado e apresentava escoriações. Em seguida, a equipe localizou a vítima e conversou com ela e com o avô.
Segundo o relato da criança, enquanto brincava em uma quadra dentro do condomínio, o homem surgiu e passou a chamá-la de forma insistente. Assustada, a menina correu em busca de um familiar e encontrou o avô. A menor informou aos policiais que não era a primeira vez que o suspeito agia dessa forma e reconheceu o homem.
Por causa das agressões sofridas, o suspeito foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Riviera da Barra, onde recebeu atendimento médico. Após receber alta, ele foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 241-D do Código Penal: aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o objetivo de praticar ato libidinoso. Em seguida, o homem foi encaminhado ao presídio.