Um piloto ficou ferido após sofrer um acidente durante um salto de wingsuit na Pedra do Cabrito, no interior de Castelo, no Sul do Espírito Santo, na manhã deste domingo (15). O esporte utiliza um traje especial que permite planar no ar, conhecido popularmente como “macacão com asas” ou “roupa de morcego”.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, o esportista perdeu o controle durante o salto e caiu entre árvores e uma pedra, em uma área de difícil acesso. O primeiro chamado foi registrado por volta das 7h.
Diante da impossibilidade de acesso por terra, duas aeronaves do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo foram acionadas para o resgate. A primeira equipe identificou que não seria possível retirar a vítima diretamente com o helicóptero. Com isso, uma segunda aeronave foi utilizada para transportar quatro bombeiros de Vitória até um platô, a cerca de 50 metros do local onde o piloto estava.
Após a operação de resgate, os militares constataram que o piloto apresentava ferimentos na perna. Ele foi encaminhado a uma unidade de saúde para avaliação e atendimento médico. O estado de saúde não foi detalhado.
Este é o segundo acidente envolvendo salto de wingsuit registrado na mesma região em poucos dias. Na sexta-feira (13), outro piloto também precisou ser resgatado por helicóptero após sofrer um acidente semelhante na Pedra do Cabrito, o que volta a acender o alerta sobre os riscos da prática em áreas de relevo acidentado e de difícil acesso.




























