O pastor conservador Dinho Souza (PL) foi eleito entre os vereadores mais votados na cidade de Serra, nas eleições de 2024.
Dinho obteve 5.616 votos, garantindo uma das 23 cadeiras na Câmara Municipal. Sua votação expressiva o colocou como o terceiro mais votado na cidade, destacando-se entre os candidatos como o mais votado entre os vereadores novatos da nova legislatura.
O pastor Dinho é apoiado por grandes nomes da direita brasileira, como os deputados federais Gilvan da Federal, Nikolas Ferreira, Eduardo Bolsonaro e até mesmo o ex-presidente Jair Bolsonaro, além de outros nomes fortes da direita.







Sua atuação se caracteriza pela defesa de princípios cristãos e conservadores, e ele tem construído sua carreira política com foco em valores familiares e questões sociais que ressoam com a população evangélica local.
O que torna sua votação ainda mais surpreendente foi o fato de Dinho Souza não ter usado métodos eleitorais tradicionais como jingle de campanha, trio elétrico, visitas a igrejas, comércio e feiras livres. Além disso, suas redes sociais estavam parcialmente bloqueadas, sem poder fazer lives e com alcance totalmente reduzido. O pastor também teve quase 10 vídeos retirados do ar por ordem judicial e cerca de 9 processos movidos por agentes políticos locais.
Dinho atraiu seguidores com discursos alinhados aos valores cristãos e conservadores, com ênfase em uma oposição ideológica ao comunismo e à esquerda, refletindo sua crescente relevância política na Serra.
Sua votação expressiva chancela seu nome como nova liderança conservadora no cenário político da Serra e o gabarita para a disputa em 2026.