Um bebê nasceu na madrugada desta terça-feira (17) na base de atendimento ao usuário da Ecovias Capixaba, localizada às margens da BR-101, em Ibiraçu, no Norte do Espírito Santo. O parto de emergência foi realizado por uma equipe da própria concessionária, dentro do veículo da família, após a rápida evolução do trabalho de parto.
A mãe, Maria Luísa Figueiredo, estava com 34 semanas e cinco dias de gestação quando começou a sentir contrações, por volta das 2h. Ela e o marido, Hector Cometti Cavallieri, saíram da propriedade rural onde moram, a cerca de 13 quilômetros de Jacupemba, distrito de Aracruz, com destino a uma maternidade na Serra.
No trajeto, porém, o casal percebeu que não conseguiria chegar ao hospital a tempo. Ao passarem por João Neiva, decidiram buscar apoio na base da concessionária, em Ibiraçu. A chegada ao local ocorreu às 5h41 e, segundo o pai, o atendimento foi imediato.
Estavam de plantão a técnica de enfermagem Patrícia da Penha Vieira Serrano Clemente, o motorista Luciano Fraga e o resgatista Josenir Eleutério. Diante da rapidez do parto, não houve tempo para remover a gestante até a ambulância. O banco do carro da família foi reclinado e, em cerca de cinco minutos, o bebê nasceu.
Patrícia, que atua há quase um ano na concessionária, participou pela primeira vez de um parto na rodovia. “Eu estava descansando quando o carro parou na base. O pai gritou que o bebê estava nascendo”, relatou.
Após o nascimento, mãe e filho foram encaminhados por ambulância da concessionária a uma unidade hospitalar, com suporte médico acionado pela equipe. Apesar de prematuro, o recém-nascido, que recebeu o nome de Benedito em homenagem ao avô, passa bem e permanece internado ao lado da mãe.



























