A rotina de confiança dentro de uma administradora de imóveis em Vitória escondia um esquema milionário de fraude. A Polícia Civil prendeu Sandra Helena de Souza, 45 anos, acusada de desviar cerca de R$ 560 mil da empresa onde trabalhava havia sete anos. O golpe, segundo as investigações, foi aplicado ao longo dos últimos dez meses, com a emissão de mais de 60 boletos falsos.
A fraude veio à tona no dia 16 de julho, quando a dona da empresa procurou a polícia. Ela relatou que a ex-funcionária teria adulterado documentos de pagamento, transformando despesas legítimas em uma estratégia para enriquecer de forma ilícita.
Responsável por cuidar dos pagamentos de impostos e de outras despesas do sócio administrador, Sandra usava a função de confiança para manipular os registros. Os boletos, aparentemente regulares, eram adulterados e redirecionados para uma conta jurídica aberta em nome dela própria.
O delegado Diego Bermond, titular do 3º Distrito Policial de Vitória, detalhou a forma de atuação da investigada.
“Ela era a responsável pelos pagamentos dos impostos da empresa e também por algumas despesas pessoais do sócio. Foi nesse contexto que começou a emitir boletos fraudados, de modo que os valores quitados acabavam transferidos para uma conta de titularidade dela”, disse Bermond.
Agora, com a prisão, a polícia busca rastrear o destino do dinheiro desviado e apurar se outras pessoas tiveram participação no esquema.