Search
Close this search box.

Terremoto atinge parte de Portugal, mas não há vítimas

Um terremoto de magnitude 5.3 na escala Richter foi sentido, nesta segunda-feira (26), em várias áreas de Portugal, como nas cidades de Lisboa e Porto. A Proteção Civil informou que não há registro de vítimas, nem danos expressivos. Este foi o sismo mais forte sentido em Portugal desde 1969. Houve três réplicas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera anunciou que, às 5h11 (hora de Portugal Continental), foi registrado nas estações da Rede Sísmica do Continente um sismo de magnitude 5.3 (Richter). O epicentro se localizou a cerca de 60 km a Oeste da cidade de Sines.

O tremor foi registrado no Oceano Atlântico, ao largo de Sines, a uma profundidade de 10,7 quilômetros.

Há relatos de que o tremor foi sentido na região da Grande Lisboa e também nas áreas das cidades do Porto e de Setúbal.

Em comunicado, o governo disse que está em coordenação estreita com todos os serviços.

“Apelamos à população para que mantenha a serenidade e siga as recomendações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil”, informou o governo.

Governo acompanha situação

O presidente da República vem acompanhando a situação com o primeiro-ministro em exercício, e eles irão se reunir, em Belém, logo após entrevista na sede da Proteção Civil.

A Proteção Civil revelou que o sismo sentido em Portugal teve três réplicas. “A primeira de 1.2 escala de Richter, 1.1 a segunda e a terceira de 0.9”, detalhou.

O comandante nacional da Proteção Civil, André Fernandes, explicou ainda que o tremor “não reúne critérios para a ativação de planos especiais existentes para este tipo de evento. Os planos só são ativados a partir de sismo de 6.1 na escala de Richter”.

“O presidente da República se reunirá às 10h (horário  de Portugal), em Belém, com o primeiro-ministro em exercício, logo após reunião deste com a Proteção Civil”, informa nota da Presidência, que confirma não haver indicação de danos ou vítimas. O presidente disse que a preocupação tem sido a de disponibilizar toda a informação o mais rápido possível.

Sem vítimas

A Proteção Civil recebeu um elevado número de chamadas telefônicas da região do Alentejo até Coimbra. De acordo com autoridades, não há registro de vítimas, nem danos de vulto. “Temos a informação de uma situação numa rua [da  cidade] de Sesimbra em que vão ser avaliadas possíveis fissuras em edifícios”, disse um técnico.

Picture of Redação O Fator Brasil

Redação O Fator Brasil

O Fator Brasil é um portal de notícias que acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais acontecimentos do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Portugal e Escócia medem forças hoje (8), no Estádio da Luz, em Lisboa, às 15h45 (de Brasília), pela 2ª rodada do Grupo 1 da Liga das Nações.

Onde assistir? Disney+ (streaming —de acordo com as condições da plataforma) transmite ao vivo. A programação pode sofrer alteração.

Portugal vem de um resultado positivo. A seleção portuguesa bateu a Croácia por 2 a 1, também jogando em casa, na estreia na Liga das Nações. A partida ficou marcada pelo gol 900 de Cristiano Ronaldo na carreira.



IG GENTE

A ex-peoa de “A Fazenda” Bia Miranda se manifestou neste sábado (7) após viralizar a entrevista polêmica do ex-namorado Gabriel Roza. Na conversa, o influenciador revela que, ao longo dos cinco anos de relacionamento, a neta de Gretchen o traiu diversas vezes, incluindo com o irmão dele e o ex-jogador Adriano Imperador.

O que aconteceu?

Nas redes sociais, Bia Miranda confessou ter traído Gabriel Roza diversas vezes e apontou que o ex-namorado aceitava a infidelidade porque ela era a provedora financeira da relação.

“Eu te traí muito, você tem um chifre tão grande que nem consegue passar na porta, mas você aceitava, porque eu te sustentava. E olha que você já era corno e aceitava antes mesmo de eu ter dinheiro”, debochou

Revoltada com a entrevista recente do ex, Bia Miranda afirmou que Gabriel só tem fama devido a ela. “Dá para ver que você só consegue se aparecer falando mal de mim. Chega. Já se passaram três anos que o nosso relacionamento acabou, e você não tira meu nome da boca. Vai fazer teu nome e apareça como Gabriel, não como ex da Bia Miranda!”, criticou.

“Você tem que seguir a sua vida e me esquecer. Sei que sou maravilhosa, mas a dependência emocional que você sempre teve precisa ser superada”, acrescentou.

Declaração polêmica de Gabriel

A reação de revolta de Bia Miranda acontece após Gabriel Roza conceder uma entrevista para a também ex-peoa Deborah Albuquerque. No bate-papo, o influenciador detalhou como foram as idas e vindas do tempo em que se relacionou com a neta de Gretchen, além de acusar ter sido vítima de maus tratos.

“Eu perdoava porque sou muito coração bom, ela ficava chorando para mim, falando que nunca mais ia fazer… Aí acabou que, antes de ela entrar no reality, ela me traiu com Adriano Imperador, e isso saiu na televisão e minha mãe viu. Ela teve coragem de ficar com meu irmão namorando comigo.”

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.



“Detectamos uma artéria que estava em estado crítico e, por conta disso, indiquei um cateterismo na urgência. Ele não tinha o convênio que eu podia acompanhá-lo intensamente, então, indicamos para o hospital de referência, onde o convênio dele cobria, e com uma equipe muito boa”, contou o médico Roberto Zeballos, clínico geral que acompanhava Fabio Arruda, em vídeo publicado nas redes sociais.

Tendência