Search
Close this search box.

Pablo Marçal diz que será presidente mais novo da história

Apesar de estar envolvido em processos na Justiça Eleitoral que podem afetar sua elegibilidade, Pablo Marçal mantém sua determinação de continuar com seus planos políticos. Após ter recebido 1,7 milhão de votos na capital paulista, ele considera esse resultado um marco importante para lançar uma candidatura à presidência em 2026.

Marçal, em suas declarações, critica abertamente Tarcísio de Freitas, atual governador de São Paulo, afirmando que ele não chegará à presidência e acusando-o de traição política. Marçal enfrenta acusações de ter divulgado um laudo falso contra Guilherme Boulos, candidato do PSOL, nas redes sociais, na véspera do primeiro turno. A defesa de Marçal alega que a publicação foi apenas uma expressão de opinião e que ele apenas compartilhou o documento sem alterá-lo.

Contudo, perícias realizadas pelas polícias Civil e Federal confirmaram a falsificação do laudo. Mesmo assim, ele diz não temer sanções, alegando desconhecer a falsidade do documento e ter agido de boa fé.

Apesar das controvérsias ao seu redor, Marçal segue confiante em seus projetos políticos. Ele desconsidera a derrota em São Paulo, alegando que ela não está ligada à polêmica do laudo falso.

Durante a campanha, Marçal teve seus perfis nas redes sociais suspensos a pedido de Boulos, que também requisitou sua prisão, mas a Justiça rejeitou o pedido. Marçal adota uma postura calma diante da situação, afirmando que, caso a falsificação seja confirmada, a responsabilidade deve ser atribuída a quem a realizou.

Picture of Redação O Fator Brasil

Redação O Fator Brasil

O Fator Brasil é um portal de notícias que acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais acontecimentos do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Bruno Henrique ficou fora do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no último domingo, porque havia sido expulso na volta da semifinal, diante do Corinthians, em São Paulo. A volta dele é esperada na quarta-feira, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão — a delegação rubro-negra embarca no fim da tarde desta terça para Belo Horizonte, e inicialmente o atacante está relacionado. O Flamengo ainda não se pronunciou sobre a operação da PF.

A Honda CB750 Hornet 2025 foi oficialmente apresentada nesta terça-feira, 5 de novembro. O lançamento aconteceu na Europa durante o EICMA 2024, o Salão de Milão das motos. Apenas 2 anos após a sua estreia global, a moto ganha os primeiros avanços, incluindo novo viusal, painel renovado e suspensões revisadas.

O preço da CB750 Hornet 2025 ainda não foi divulgado, mas deve ser revelado em breve. Vale lembrar que a moto nesta nova geração, que se deu início em 2023, ainda não chegou ao Brasil.

Novo visual agressivo

A Hornet 2025 passa a contar com um inédito farol duplo de LED na dianteira, além de uma carenagem que o envolve com linhas mais agressivas. Por sua vez, o painel passa a ser uma nova tela TFT de 5 polegadas, com novos menus e conectividade com sistema Honda RoadSync.

Honda CB750 Hornet 2025

Imagem: Honda

Hornet bicilíndrica

A Honda CB750 Hornet 2025 está equipada com o já conhecido motor bicilíndrico, de 755 cc, de nova geração da marca da asa. Este motor rende 92 cavalos a 9.500 rpm e 75 nm de torque a 7.250 rpm, isso para peso de 192 kg (ordem de marchas).

A média de consumo é de 23 km/l, oferecendo uma autonomia de aproximadamente 340 km com o tanque de 15,2 litros.

Honda CB750 Hornet 2025
Honda CB750 Hornet 2025

Imagem: Honda

Com acelerador eletrônico Throttle By Wire (TBW), a moto conta com três modos de pilotagem e três níveis de controle de torque selecionável (HSTC) com controle de empinamento integrado, além de ajustes no freio motor e entrega de potência.

Os controles eletrônicos permitem que o motociclista ajuste a resposta do motor e o nível de frenagem de acordo com o modo de pilotagem selecionado: RAIN, STANDARD, SPORT ou USER. Cada modo oferece diferentes combinações de potência, frenagem e controle de tração.

Honda CB750 Hornet 2025
Honda CB750 Hornet 2025

Imagem: Honda

Suspensões e freios

A suspensão Showa inclui garfos invertidos SFF-BP de 41 mm e um amortecedor traseiro aprimorado. De acordo com a empresa, a moto oferece melhor desempenho esportivo nos amortecedores.

Honda CB750 Hornet 2025
Honda CB750 Hornet 2025

Imagem: Honda

O sistema de frenagem conta com pinças radiais de quatro pistões e discos duplos de 296 mm, além de sistema ABS. Indicadores de direção com cancelamento automático e o sistema ESS (Emergency Stop Signal) completam os itens de segurança. 

Honda CB750 Hornet 2025
Honda CB750 Hornet 2025

Imagem: Honda

Cores da Hornet 2025

O modelo está disponível em novas combinações de cores, incluindo Mat Ballistic Black e Digital Silver Metallic, além de Matte Pearl Glare White e Glint Wave Blue Metallic.

Honda CB750 Hornet 2025
Honda CB750 Hornet 2025

Imagem: Honda

MAIS DO MUNDO MOTO 

 

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experincia sobre duas rodas, j percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na ndia. Como jornalista, cobriu vrias edies dos maiores sales de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.



Veja mais artigos






Na manhã desta terça-feira (5), Beyoncé surpreendeu os fãs ao postar uma sequência de fotos inusitadas nas redes sociais. Intitulado por ela como “Beylloween”, uma brincadeira entre o nome da cantora e Halloween, o ensaio traz uma série de fotos de Beyoncé com fantasias inspiradas em Pamela Anderson.

Tendência