Search
Close this search box.

Justiça torna réu motorista de Porsche que perseguiu, atropelou e matou motociclista na zona sul

A Justiça de São Paulo acolheu a acusação do Ministério Público e transformou Igor Ferreira Sauceda em réu por homicídio doloso triplamente qualificado nesta terça-feira (6). Sauceda é acusado de utilizar um Porsche para perseguir, atropelar e matar o motociclista Pedro Kaique, de 21 anos, devido a uma briga de trânsito ocorrida na semana passada.

A decisão foi proferida pela juíza Isabel Begalli Rodriguez, da 3ª Vara do Júri do Foro Central Criminal. Igor foi notificado para, em um prazo de 10 dias, apresentar sua defesa por escrito, informando se possui condições de contratar um advogado particular ou se necessitará da assistência de um defensor público.

A juíza também optou por manter Igor em prisão preventiva e destacou que as testemunhas de defesa que eventualmente forem convocadas “serão consideradas irrelevantes e não serão ouvidas, podendo os depoimentos ser substituídos por declarações por escrito”.

Na última quinta-feira (1º), a promotora Renata Cristina de Oliveira Mayer apresentou a denúncia contra Igor Ferreira Sauceda por homicídio doloso triplamente qualificado.

Igor foi detido após perseguir, atropelar e matar Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, na avenida Interlagos, na Cidade Dutra, zona sul de São Paulo, na madrugada de segunda-feira (29).

As qualificadoras incluem motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. A promotoria também solicitou o pagamento de uma indenização mínima para a família da vítima.

A promotora explicou a justificativa de cada qualificadora: o motivo foi considerado fútil porque o motorista perseguiu a vítima simplesmente por ter se irritado com um dano no retrovisor.

O meio foi considerado cruel porque Igor acelerou o carro até atingir Pedro e, em seguida, arrastou-o, “provocando atroz e desnecessário sofrimento a PEDRO, além de revelar brutalidade fora do comum e em contraste com o mais elementar sentimento de piedade.”

Além disso, dificultou a defesa da vítima ao atingir o motociclista pelas costas em alta velocidade.

A indenização para a família foi incluída no pedido devido ao fato de que a esposa de Pedro está grávida.

Picture of Redação O Fator Brasil

Redação O Fator Brasil

O Fator Brasil é um portal de notícias que acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais acontecimentos do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

O Vasco recebe o Bangu nesta quinta-feira (16), às 21h30, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

A disputa será realizada em São Januário com transmissão pela Band, Premiere, Canal Goat e CNN Esportes.

Na tabela de classificação, o Vasco aparece com 1 ponto conquistado após empate contra o Nova Iguaçu na primeira rodada. Já o Bangu estreiou com derrota para a Portuguesa-RJ.

Onde assistir Vasco x Bangu

  • Canais: Band, Premiere e Canal Goat
  • Tempo real: CNN Esportes

Ficha técnica de Vasco x Bangu

  • Data: 16/01/2025
  • Horário: 21h30
  • Local: São Januário
  • Rodada: 2ª rodada do Campeonato Carioca
Os textos gerados por Inteligência Artificial na CNN Brasil são feitos com base em informações apuradas e checadas por jornalistas. Clique aqui para saber mais

Santos e Mirassol garantiram o acesso à elite do futebol brasileiro em 2024. O Peixe trocou de treinador após o acesso e terá Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino, no banco de reservas.

O Santos tenta repetir a boa campanha do Paulistão do ano passado. O Peixe chegou à final da competição, mas acabou superado pelo Palmeiras.

O Mirassol tenta manter a boa fase da Série B. Na edição passada, a equipe caiu na 1ª fase do torneio estadual.

Santos x Mirassol — Campeonato Paulista

  • Data e hora: 16 de janeiro, às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  • Transmissão: UOL Play (streaming) e CazéTV (Youtube)



Tendência