Search
Close this search box.

Imersão presencial de educação clássica inédita no Estado do Espírito Santo acontece em agosto

O Instituto Newman de Educação Clássica, em parceria com a Faculdade Pio XII, fará uma imersão de alto nível e inédita no Estado do Espírito Santo. A formação acontece em Cariacica, no Campus da instituição de ensino parceira, nos dias 24 e 25 de agosto e tem como tema:  A Pedagogia dos Santos – Da Educação Jesuíta à Educação Liberal do Cardeal Newman ao Método Preventivo de Dom Bosco.

A formação pretende contribuir para a formação das famílias, das escolas e universidades católicas e das demais associações interessadas na educação clássica e é direcionada a todos que queiram aprimorar seus conhecimentos.

As aulas terão como professor o presidente do Instituto Newman, Anthony Wright, e serão realizadas pelo método socrático. As vagas são limitadas para 30 alunos! Mais informações e inscrições:  https://forms.gle/FDGkKUFqrTFkiHdV7

Saiba mais sobre o método e o Instituto

O Instituto:

O Instituto Newman de Educação Clássica nasceu do ardente desejo e grande necessidade de contribuir para a formação das famílias, das dioceses, das escolas e universidades católicas e das demais associações interessadas na educação clássica, também conhecida como educação liberal ou artes liberais.

O Método Socrático: As aulas serão ministradas por meio do método socrático. Todas as ideias propostas em aula terão como base a leitura de fonte primária. O método socrático requer que todos os alunos venham para a aula bem preparados. Obrigatoriamente, os alunos devem

fazer a leitura atenta dos textos que serão discutidos em classe antes das aulas, preparando-se para pensar sobre como a obra foi escrita. Isso aumenta a capacidade de raciocínio, análise e articulação do aluno, além de enriquecer as discussões em sala de aula.

Sobre o Professor:

Anthony Tannus Wright é advogado e presidente do Instituto Newman de Educação Clássica e co-fundador da Farol da Fé. Graduado em Artes Liberais pela Thomas More College e em Direito pela PUCPR. Mestre em Filosofia do Direito pela PUCSP. De 2019 a 2022, atuou como chefe de gabinete da Secretaria de Alfabetização no Ministério da Educação. Estudou em Gordonstoun School, um colégio interno na Escócia, passou uma temporada na Itália, trabalhando para Santa Sé, no Pontifício Conselho para a Família, e em Israel, dedicando-se ao estudo de línguas clássicas, no The Polis Institute. É fellow do Intercollegiate Studies Institute e aluno/fellow do International Catholic Network for Legislators.

Picture of Redação O Fator Brasil

Redação O Fator Brasil

O Fator Brasil é um portal de notícias que acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais acontecimentos do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Este sábado (13) é a data em que se comemora o Dia Mundial do Rock. Durante o Live Aid 1985, festival beneficente para arrecadar dinheiro no combate à fome na Etiópia, Phil Collins falou do desejo de que aquele fosse o dia mundial do rock. A data, porém, não é tão mundial assim. Na Inglaterra e nos Estados Unidos, isso não é tão levado sério. No Brasil, o “dia mundial” se consolidou após rádios de rock citarem muito a comemoração.

Tendência