Mesmo com as convenções partidárias marcadas, o pré-candidato a prefeito de Vitória tem conversado com partidos e lideranças políticas.
A agenda do pré-candidato a prefeito da capital Eduardo Spadetto Ramlow, conhecido como Du (Avante), foi bastante agitada nos últimos dias. Após anunciar sua pré-candidatura, em menos de duas semanas seu nome já aparece nas pesquisas eleitorais, uma largada que chama atenção, devido às diferentes características dos demais concorrentes. Du é um empresário bem-sucedido, um fator que pode ser a grande surpresa do próximo pleito.
A primeira conversa foi com o partido Podemos, do deputado Gilson Daniel e da vice-prefeita de Vitória e também pré-candidata, Capitã Estéfane. A pauta não foi revelada; contudo, pessoas próximas afirmaram que uma possível composição não está descartada: “Gilson Daniel e a Capitã Estéfane procuraram o Du e as conversas continuam. Não será surpresa para ninguém caso, lá na frente, aconteça um compromisso maior entre eles. A conversa foi de alto nível e com alinhamentos importantes. Em breve teremos novidades”, destacou.
O segundo encontro foi com o pré-candidato a prefeito Coronel Wagner (sem partido). O militar, que vem conversando com algumas siglas partidárias, comentou sobre o encontro: “Foi um bate-papo muito agradável e com detalhes que não posso revelar. Fui surpreendido com o nível político do Du e pude conhecer parte da sua estrutura de trabalho e equipe. Confesso que fiquei impressionado com tudo que ouvi e vi. Eu vou seguir com o meu propósito, mantendo meu nome na corrida para prefeito. Tem muita coisa para acontecer ainda e, por ser militar da ativa, a legislação eleitoral me permite esperar um pouco mais para minha filiação, até o dia 15 de agosto, prazo final para registro de candidaturas. Estou com uma competente equipe estudando a cidade e levantando os reais dados da nossa capital”, complementou.
No terceiro momento, Du foi à Colatina, onde se encontrou com Renzo Vasconcelos, presidente estadual do PSD. O assunto continuou em torno das prefeituras de Colatina e Vitória: “Foi uma reunião entre duas pessoas bem resolvidas e com projetos semelhantes para Colatina e Vitória. A possível costura entre o Avante e o PSD não está descartada. Avançamos bem e o fechamento da semana promete. O mercado político está conhecendo um novo caminho para Vitória e está surpreso com o Du. O jogo está apenas começando e há muita novidade pela frente. É política com P maiúsculo”, afirmou Aldeci Carvalho, estrategista da pré-campanha de Du.
Por último, ocorreu o encontro entre Du e o deputado Da Vitória, presidente estadual do Progressista (PP), partido ao qual Du estava filiado: “Foi um encontro de dois amigos de longa data que estão buscando o melhor para a capital. A pauta é um mistério, porém, os dois saíram empolgados com a possibilidade de apresentar um projeto em conjunto para Vitória. Du tem demonstrado um poder de diálogo de quem é experiente e tem muita bagagem. Pode surgir um grande bloco para a disputa e o mérito é dele, que está disposto a abrigar amigos e aliados, mostrando que governar também é gerenciar pessoas e potencialidades. A sociedade só tem a ganhar com essas ações inteligentes e pacificadoras. Vitória precisa de união política para voltar a crescer e ser o centro econômico do Espírito Santo; esse é o foco”, complementou um ex-correligionário de partido.
Com essa avalanche de agendas estratégicas e encontros importantes, o pré-candidato Du vai expandindo suas possíveis alianças e pode crescer mais do que seus concorrentes esperam. Foi o que ele apontou: “Tem muita gente à frente nas pesquisas que é a opção de quem ainda não tem opção. Estamos identificando esse bolsão de dúvidas e trabalhando firme para que esse eleitor consciente decida por um projeto verdadeiro que, de fato, acrescente algo ao seu dia a dia, gere oportunidades e melhore a qualidade de vida do cidadão, que é a razão maior do nosso projeto”.
Nos próximos dias, o Avante realizará sua convenção. A expectativa é que um grande bloco partidário seja formado para disputar a prefeitura da capital.