Search
Close this search box.

Solta pela Justiça, Erika Souza fala pela primeira vez sobre a morte do tio Paulo: ‘Eu não percebi’

Erika de Souza Vieira Nunes, 42 anos, é sobrinha de Paulo Roberto Braga, que faleceu aos 68 anos. Ela foi o centro de uma imagem que ganhou atenção nacional. No vídeo, Erika é vista levando seu tio em uma cadeira de rodas até o banco para solicitar um empréstimo de 17 mil reais, mesmo ele já estando falecido. Na quinta-feira (2), ela foi liberada da prisão após passar duas semanas detida. “Foram dias horríveis longe da minha família. Vivi momentos da minha vida que não suportava mais. Muito difícil. Foi horrível eu não percebi que meu tio estava morto. […] Eu não sou essa pessoa que estão falando, não sou esse monstro”, disse Erika, emocionada. Quando questionada se não considerou que Paulo Roberto estava demasiadamente debilitado para sair de casa, ela respondeu: “Não, porque ele me pediu para ir”. E disse que tudo correu bem dentro do carro no caminho até o banco. Erika relata a conversa que teve com Paulo Roberto antes de entrarem na agência. Ela conta que, ainda do lado de fora, perguntou ao tio se ele preferiria que ela apoiasse a cabeça dele para ficar mais confortável. “Eu perguntei se assim ficaria melhor, ele disse que sim”. Em relação aos eventos que ocorreram dentro do banco, ela declara que não consegue recordar muito bem, atribuindo isso ao uso regular de medicamentos controlados que toma. “Como eu faço tratamento, eu tomava zolpidem, às vezes tomava mais do que um. [O esquecimento] não sei se foi efeito do remédio que eu tinha tomado naquele dia”, afirma. Antes de ir ao banco, Paulo Roberto permaneceu uma semana internado em uma unidade de saúde estadual. Erika afirma que não recebeu orientações dos médicos após a alta hospitalar. “Me deram uma receita de um remédio de cinco dias, eu comprei o remédio e a fralda. Eu pensei que ele ia ter uma melhora, que era só uma pneumonia”, conta.

Picture of Redação O Fator Brasil

Redação O Fator Brasil

O Fator Brasil é um portal de notícias que acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais acontecimentos do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Nesta terça-feira (13), a Escócia recebe Portugal, às 15h45 (de Brasília), no Hampden Park, pela 4ª rodada do grupo 1 da Uefa Nations League.

Os escoceses, que ainda não venceram no torneio, precisam desesperadamente de um triunfo em Glasgow se ainda quiserem ter esperanças de classificação às quartas.

No momento, porém, o Tartan Army está na lanterna da chave, posição que rebaixaria a seleção para a Liga das Nações B na próxima temporada.

Portugal, por sua vez, vive momento totalmente oposto na competição.

Embalada pela grande fase de Cristiano Ronaldo, a seleção lusa tem 100% de aproveitamento e lidera a chave, com 9 pontos, logo à frente da Croácia, que tem 6.

A equipe vive bom momento sob o comando de Roberto Martínez e soma três vitórias seguidas desde a disputa da última Eurocopa.

Na última rodada, inclusive, os portugueses não tomaram conhecimento da Polônia e bateram a adversária por 3 a 1 fora de casa, com grande autoridade.

Onde assistir a Escócia x Portugal?

Escócia x Portugal, nesta terça-feira (15), às 15h45 (de Brasília), pela Nations League, tem transmissão do Sportv (TV fechada).

Palpites para Escócia x Portugal

  • Rodrigo Bueno: Escócia 1 x 1 Portugal

  • Paulo Cobos: Escócia 0 x 1 Portugal

  • Rafael Marques: Escócia 1 x 2 Portugal

Prováveis escalações de Escócia x Portugal

  • ESCÓCIA: Gordon; Ralston, Souttar, Hanley e Robertson; McLean, Gilmour, Doak, McTominay e Christie; Adams Técnico: Steve Clark

  • PORTUGAL: Diogo Costa; Dalot, Rúben Dias, Renato Veiga e Nuno Mendes; Vitinha, Rúben Neves e Bruno Fernandes; Pedro Neto, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo Técnico: Roberto Martínez

Uma criança de 9 anos invadiu uma fazendinha localizada ao lado de uma clínica veterinária em Nova Fátima (PR), a cerca de 375 quilômetros de Curitiba, e matou 23 animais. O caso ocorreu no último domingo (13).

Imagens obtidas pela CNN mostram a criança, acompanhada de um cachorro, pulando uma pequena cerca e invadindo o local.

Veja o vídeo:

Entre os animais mortos estão 20 coelhos e três porquinhos-da-índia.

Segundo Brenda Almeida, a proprietária do local, a criança entrou na fazenda por volta de 18h. As imagens mostram que ninguém interveio na ação do menor, que permaneceu lá por cerca de 40 minutos.

Ela afirmou que a própria criança admitiu ter cometido os maus-tratos, detalhou como matou os animais e confessou que não era a primeira vez que fazia isso.

A Polícia Civil informou que, por se tratar de uma criança de 9 anos, não há implicações criminais contra o autor, mas que o boletim de ocorrência foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

* Sob supervisão

Tendência