Atual comandante do Timão está na corda bamba e o Clube Gaúcho também vive situação complicada no Brasileirão
Por Thomas Lagôa
Por Thomas Lagôa
Pedidos por Renato?
António Oliveira está extremamente pressionado no cargo de treinador do Corinthians. O comandante português já não é unanimidade há algum tempo nem internamente e nem com a Fiel Torcida.
A partida deste domingo (23), contra o Athletico/PR, na Ligga Arena, às 16h (horário de Brasília), pode ser decisiva para a continuidade ou não do técnico. Uma derrota, pode custar seu emprego. Ele, inclusive, deve fazer mudanças no time titular.
Existe a informação que a diretoria já estaria conversando com alguns nomes em caso de queda do atual técnico. Márcio Zanardi e Fábio Carille seriam os favoritos neste momento para ficar com o cargo.
No entanto, alguns torcedores acabaram pedindo pela contratação de Renato Gaúcho, que chegou a colocar o cargo à disposição após o Grêmio perder o clássico para o Internacional, no último sábado (22).
Treinador segue no Imortal
Com a declaração do treinador, houve quem afirmou que ele poderia dar jeito no atual time corinthiano: “Ele faz esse time jogar! Vem, Renato”, disse um torcedor em publicação no X, antigo Twitter.
Gostaria de Renato Gaúcho no Corinthians?
Gostaria de Renato Gaúcho no Corinthians?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
No entanto, em caso de queda de António Oliveira, o atual comandante do Grêmio não deverá ser o substituto. Isso porque o presidente do Clube Gaúcho, Alberto Guerra, garantiu que ele segue no comando.
Enquanto isso, o Mister vai para tudo ou nada para o confronto contra o Athletico/PR, precisando, urgentemente de uma vitória não apenas para garantir seu emprego, como para tirar o Timão do Z-4.
E o mercado da bola?
Enquanto isso, o Timão segue atento em possíveis contratações. Com a iminente saída de Carlos Miguel, Gatito Fernández teria sido procurado para ser o goleiro da equipe nesta temporada.
Em contrapartida, um atacante do atual elenco foi procurado para defender o Vitória. No entanto, Pedro Henrique recusou a investida e optou por continuar vestindo a camisa do Alvinegro Paulista.