Search
Close this search box.

Relembre a carreira do boxeador Maguila, que morreu aos 66 anos

Um dos maiores nomes do pugilismo nacional, José Adilson dos Santos Rodrigues, o Maguila, morreu nesta quinta-feira (24), aos 66 anos de idade.

O ex-boxeador fazia tratamento para Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), conhecida como “demência pugilística”, uma doença neurodegenerativa e incurável que tem relação direta com os golpes sofridos ao longo da carreira.

Maguila lutou profissionalmente entre os anos de 1983 e 2000, e ao longo destas duas décadas dedicadas ao esporte, foram 85 lutas oficiais, com números impressionantes: 77 vitórias, sendo 61 delas por nocaute, somente 7 derrotas e um empate técnico.

Entre todos os embates encarados pelo pugilista brasileiro, dois foram memoráveis e entraram para a história da modalidade, a primeira contra o campeão mundial Evander Holyfield em 1989, e um ano depois quando subiu no ringue com George Foreman, para a preliminar da luta entre Mike Tayson e Henry Tillman.

A luta com Holyfield foi encerrada no segundo round, com vitória por nocaute do norte-americano e pentacampeão dos pesos-pesados. Na época Maguila vinha de uma sequência de 18 vitórias.

Contra George Foreman, o aracajuano, que estava entre os mais importantes pesos-pesados, somava 36 vitórias e ocupava o 10º lugar no ranking da Associação Mundial de Boxe. Foreman saiu vitorioso no segundo round quando nocauteou Maguila.

Títulos e conquistas

Maguila foi campeão Mundial de Boxe, em 1995, pela Federação Mundial de Boxe.

  • Campeão brasileiro
  • Campeão sul-americano
  • Campeão latino-americano
  • Pentacampeão continental
  • Campeão das Américas
  • Campeão mundial pela Federação Mundial de Boxe

Relembre carreira do boxeador Maguila, que morreu aos 66 anos

Picture of Redação O Fator Brasil

Redação O Fator Brasil

O Fator Brasil é um portal de notícias que acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais acontecimentos do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Bruno Henrique ficou fora do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no último domingo, porque havia sido expulso na volta da semifinal, diante do Corinthians, em São Paulo. A volta dele é esperada na quarta-feira, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão — a delegação rubro-negra embarca no fim da tarde desta terça para Belo Horizonte, e inicialmente o atacante está relacionado. O Flamengo ainda não se pronunciou sobre a operação da PF.

A Honda CB750 Hornet 2025 foi oficialmente apresentada nesta terça-feira, 5 de novembro. O lançamento aconteceu na Europa durante o EICMA 2024, o Salão de Milão das motos. Apenas 2 anos após a sua estreia global, a moto ganha os primeiros avanços, incluindo novo viusal, painel renovado e suspensões revisadas.

O preço da CB750 Hornet 2025 ainda não foi divulgado, mas deve ser revelado em breve. Vale lembrar que a moto nesta nova geração, que se deu início em 2023, ainda não chegou ao Brasil.

Novo visual agressivo

A Hornet 2025 passa a contar com um inédito farol duplo de LED na dianteira, além de uma carenagem que o envolve com linhas mais agressivas. Por sua vez, o painel passa a ser uma nova tela TFT de 5 polegadas, com novos menus e conectividade com sistema Honda RoadSync.

Honda CB750 Hornet 2025

Imagem: Honda

Hornet bicilíndrica

A Honda CB750 Hornet 2025 está equipada com o já conhecido motor bicilíndrico, de 755 cc, de nova geração da marca da asa. Este motor rende 92 cavalos a 9.500 rpm e 75 nm de torque a 7.250 rpm, isso para peso de 192 kg (ordem de marchas).

A média de consumo é de 23 km/l, oferecendo uma autonomia de aproximadamente 340 km com o tanque de 15,2 litros.

Honda CB750 Hornet 2025
Honda CB750 Hornet 2025

Imagem: Honda

Com acelerador eletrônico Throttle By Wire (TBW), a moto conta com três modos de pilotagem e três níveis de controle de torque selecionável (HSTC) com controle de empinamento integrado, além de ajustes no freio motor e entrega de potência.

Os controles eletrônicos permitem que o motociclista ajuste a resposta do motor e o nível de frenagem de acordo com o modo de pilotagem selecionado: RAIN, STANDARD, SPORT ou USER. Cada modo oferece diferentes combinações de potência, frenagem e controle de tração.

Honda CB750 Hornet 2025
Honda CB750 Hornet 2025

Imagem: Honda

Suspensões e freios

A suspensão Showa inclui garfos invertidos SFF-BP de 41 mm e um amortecedor traseiro aprimorado. De acordo com a empresa, a moto oferece melhor desempenho esportivo nos amortecedores.

Honda CB750 Hornet 2025
Honda CB750 Hornet 2025

Imagem: Honda

O sistema de frenagem conta com pinças radiais de quatro pistões e discos duplos de 296 mm, além de sistema ABS. Indicadores de direção com cancelamento automático e o sistema ESS (Emergency Stop Signal) completam os itens de segurança. 

Honda CB750 Hornet 2025
Honda CB750 Hornet 2025

Imagem: Honda

Cores da Hornet 2025

O modelo está disponível em novas combinações de cores, incluindo Mat Ballistic Black e Digital Silver Metallic, além de Matte Pearl Glare White e Glint Wave Blue Metallic.

Honda CB750 Hornet 2025
Honda CB750 Hornet 2025

Imagem: Honda

MAIS DO MUNDO MOTO 

 

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experincia sobre duas rodas, j percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na ndia. Como jornalista, cobriu vrias edies dos maiores sales de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.



Veja mais artigos






Na manhã desta terça-feira (5), Beyoncé surpreendeu os fãs ao postar uma sequência de fotos inusitadas nas redes sociais. Intitulado por ela como “Beylloween”, uma brincadeira entre o nome da cantora e Halloween, o ensaio traz uma série de fotos de Beyoncé com fantasias inspiradas em Pamela Anderson.

Tendência