Nesta quinta-feira (26) serão definidos os últimos semifinalistas da CONMEBOL Sul-Americana. Racing e Athletico-PR duelam às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da competição. A partida será no Estádio Presidente Perón, mais conhecido como El Cilindro, em Avellaneda, e terá transmissão ao vivo no Disney+.
No confronto de ida, o Furacão superou o Racing por 1 a 0, na Ligga Arena, e agora tem vantagem para o jogo decisivo, precisando apenas de um empate para se classificar. Já o Racing precisa vencer por dois gols ou mais de diferença se quiser avançar de fase. Caso vença por um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.
O Athletico vive um período turbulento na temporada, e a campanha abaixo do esperado no Brasileirão resultou na demissão de Martín Varini. Lucho González, velho conhecido da torcida, foi anunciado como novo técnico do Furacão no início dessa semana.
O argentino jogou por seis temporadas pelo clube e foi auxiliar técnico da equipe em 2022. Agora, tem a chance de escrever um novo capítulo, em uma função diferente.
Onde assistir a Racing x Athletico-PR?
A partida entre Racing e Athletico-PR, pelas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana, terá transmissão ao vivo no Disney+.
Palpites para Racing x Athletico-PR:
-
André Donke: Racing 2 x 0 Athletico-PR
-
Gustavo Zupak: Racing 3 x 1 Athletico-PR
-
Paulo Cobos: Racing 2 x 0 Athletico-PR
Prováveis escalações de Racing x Athletico-PR:
A equipe de Avellaneda pode ter o retorno de Rojas, recuperado de fratura no dedo do pé. Na contramão, o atacante Agustín García Basso, tratando uma lesão no ombro, é baixa no time argentino.
O provável time que vai a campo tem: Arias; Di Cesare, Quirós, Santiago Sosa e Martirena; Almendra, Rojas, Nardoni e Quintero; Adrián Martínez e Salas.
Já o Furacão terá quatro retornos importantes para esta decisão: Canobbio, Pablo, Gamarra e Zapelli. O grande desfalque fica pelo volante Fernandinho, titular absoluto da equipe antes de se lesionar.
Sendo assim, a equipe titular tem: Mycael; Erick, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel; Gabriel, Zapelli (João Cruz) e Christian; Canobbio, Mastriani (Pablo) e Cuello.