Search
Close this search box.

Ponte Preta x Sport: veja escalações e onde assistir ao duelo decisivo pela Série B

O Sport visita a Ponte Preta, neste sábado (16), em duelo decisivo pela 37ª rodada da Série B que vale muito para as duas partes da tabela. O confronto programado para o estádio Moisés Lucarelli, a partir das 21h30, envolve o sonho do Leão de seguir vivo na briga pelo acesso à primeira divisão e a luta da Macaca para escapar do rebaixamento. 


O péssimo aproveitamento da equipe pernambucana nas últimas três partidas, com um empate e duas derrotas, deixou o Sport em situação complicada na segunda divisão.




O Rubro-negro caiu para a 5ª colocação, com 60 pontos, e não depende apenas de si para retornar ao grupo de classificação. 


Com o empate do Mirassol diante do Operário-PR nessa sexta, o Leão precisa vencer a Macaca e torcer para a derrota do Novorizontino, que enfrenta o Paysandu às 17h do sábado (16), ou um empate do Ceará contra o América-MG na próxima segunda (18). 


A Ponte Preta também vem de uma sequência ruim com três derrotas nos últimos três jogos. Esse retrospecto deixou a equipe na 17ª posição com 38 pontos, um a menos em relação ao CRB que é o primeiro time fora do Z-4.


Prováveis retornos 


Além dos resultados negativos, o Sport teve baixas importantes de atletas recentemente. Um retorno certo para o duelo contra a Ponte Preta é do meia Titi Ortiz, que foi expulso no confronto diante do Operário-PR e já cumpriu suspensão.


O zagueiro e capitão Rafael Thyere deixou a partida contra a Chapecoense com uma entorse no tornozelo, mas treinou durante a semana e deve ser opção para iniciar entre os titulares.


Quem ainda segue como dúvida para o técnico Pepa é o centroavante Gustavo Coutinho. O camisa 9 viajou com o grupo para o interior de São Paulo, mas sua presença no jogo é tratada com cautela, uma vez que o atleta já foi desfalque no último jogo.


Se por um lado o Sport pode ter alguns retornos importantes, o técnico João Brigatti tem ausências confirmadas para a partida.


Titulares contra o Vila Nova, o atacante Iago Dias e o zagueiro Mateus Silva estão fora do confronto por suspensão. Ambos foram expulsos em Goiânia. O também zagueiro Luís Haquin está servindo a seleção da Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo.


Tabu 


O Sport não costuma ter boas lembranças das visitas ao Moisés Lucarelli, em Campinas, para enfrentar a Ponte Preta. São 16 confrontos na história desde 1978 por Série A, Série B e Sul-Americana, e o Leão tem apenas uma vitória. 


O triunfo rubro-negro aconteceu na primeira divisão de 2015, quando os pernambucanos venceram pelo placar de 1×0. No retrospecto geral, a Macaca soma dez triunfos, além de cinco empates. 


Destaque do Sport na temporada, o goleiro Caíque França passou dois anos defendendo a meta da Ponte Preta.


“A gente sabe que vai ser um jogo difícil, mas sabemos da nossa qualidade e do nosso estilo de jogo de imposição tanto dentro quanto fora de casa. É o que vamos tentar fazer dentro de campo para sair com o resultado positivo”.


Ficha técnica


Ponte Preta 

Pedro Rocha; Luiz Felipe (Igor Inocêncio), Sérgio Raphael, Nilson Júnior e Gabriel Risso (Heitor Roca); Emerson Santos, Castro (Hudson), Igor Inocêncio e Elvis; Gabriel Novaes (Everton Brito) e Renato. Técnico: João Brigatti.


Sport

Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Felipinho (Dalbert); Julián Fernández (Felipe), Fabricio Domínguez, Titi Ortiz e Lucas Lima; Chrystian Barletta e Lenny Lobato (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa. 


Local: Moisés Lucarelli (Campinas/SP)

Horário: 21h30 

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA) (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)

VAR: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)

Transmissão: SporTV e Premiere

Veja também

BOXE

Após “sarrada” em luta contra Whindersson Nunes, boxeador Neeraj Goyat vira alvo de críticas

Popó aceita desafio de Pablo Marçal durante luta entre Jake Paul e Tyson: "Vou arrebentá-lo"

BOXE

Popó aceita desafio de Pablo Marçal durante luta entre Jake Paul e Tyson: “Vou arrebentá-lo”

Picture of Redação O Fator Brasil

Redação O Fator Brasil

O Fator Brasil é um portal de notícias que acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais acontecimentos do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

O começo de quinta-feira (16) foi agridoce para o torcedor brasileiro que vem acompanhando o Australian Open. Isso porque Beatriz Haddad Maia avançou para a terceira rodada, enquanto João Fonseca foi eliminado.

Curiosamente, os dois atuaram na 1573 Arena, no Melbourne Park, em Melbourne, na Austrália. Coube a eles, inclusive, fechar a sessão que contou com quatro partidas, sendo que Bia Haddad foi a primeira a entrar em quadra.

Bia Haddad x Erika Andreeva

Após estrear com dificuldades contra a argentina Julia Riera, a brasileira venceu a russa Erika Andreeva por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3) sem maiores problemas em 1h20. A paulista quebrou o saque no terceiro e no sétimo games, manteve o serviço e fechou o primeiro set.

O segundo set começou com a adversária abrindo 2 a 0 ao quebrar o saque no segundo game. Bia Haddad, porém, se recuperou e empatou em 2 a 2 logo depois. A russa manteve o saque na sequência, mas a brasileira embalou quatro games consecutivos e fechou o segundo e decisivo set.

Bia Haddad agora vai enfrentar a russa Erika Andreeva na terceira fase. Quem passar para as oitavas de final vai encarar a vencedora do duelo entre a ucraniana Elina Svitolina contra a mexicana Renata Zarazua ou a italiana Jasmine Paolini. Dias e horários das próximas fases ainda serão divulgados.

Depois de conquistar o Next Gen Finals e o Challenger 125 de Camberra, furar o qualifying e eliminar o russo Andrey Rublev na estreia em chave principal de Grand Slam, João Fonseca conheceu a primeira derrota após 14 vitórias consecutivas. O brasileiro — de apenas 18 anos — caiu em uma batalha de cinco sets diante do italiano Lorenzo Sonego ((6) 6/7, 6/3, 6/1, 3/6 e 6/3) em 3h37.

O primeiro set teve ambos mantendo o serviço, levando ao tie-break. No quinto ponto, João Fonseca conseguiu o mini-break. Na sequência, manteve o saque e abriu 5 a 2. Depois, chegou a ter 6 a 3, mas Sonego embalou e empatou em 6 a 6. O italiano, porém, teve dois erros não forçados de forehand e viu o brasileiro abrir 1 a 0.

O segundo set teve uma quebra do italiano sobre o brasileiro logo no terceiro game. Depois, ambos mantiveram o saque até o 5 a 3 para Sonego, que voltou a derrubar o serviço no nono game, empatando a partida em 1 a 1. O terceiro set foi o mais tranquilo para o europeu.

Sonego não venceu apenas o segundo game e não teve o saque ameaçado em nenhum momento para ganhar por 6 a 1 e virar o duelo para 2 a 1. O quarto set, por outro lado, teve Fonseca quebrando logo no segundo game, mantendo o serviço, abrindo 3 a 0 e garantindo o saque para fazer 6 a 3 e empatar a partida em 2 a 2.

O momento-chave do confronto foi o oitavo game do quinto set, cujos games até ali tinha sido vencido apenas pelos sacadores. O brasileiro até abriu 30 a 0, mas perdeu quatro pontos em sequência e teve o saque quebrado. O italiano manteve o serviço na sequência e fechou o set em 6 a 3 para vencer o jogo por 3 a 2.

Sonego vai enfrentar o húngaro Fabian Marozsan na terceira fase. Nas oitavas de final, um deles vai encarar o vencedor da partida entre o francês Corentin Moutet contra o americano Learner Tien ou o russo Daniil Medvedev. Dias e horários das próximas fases ainda serão divulgados.

O Cruzeiro e o São Paulo iniciaram a pré-temporada com um empate, por 1 a 1, pela FC Series, no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos. Veja acima os melhores momentos da partida!

Matheus Pereira abriu o placar da partida com menos de um minuto de bola rolando. No final da primeira etapa, em posição polêmica, Luciano enganou o goleiro após dar um toquinho na bola e desviar a trajetória para o fundo da rede.

Futebol na CNN

A CNN Brasil fará sua estreia nas transmissões esportivas com a FC Series, torneio de pré-temporada realizado na Flórida, Estados Unidos, entre 15 e 25 de janeiro.

Após o empate entre Cruzeiro x São Paulo, ainda haverá a transmissão de dois jogos: o clássico mineiro Atlético-MG x Cruzeiro (sábado, 18) e Orlando City x Atlético-MG (sábado, 25).

FC Series

A FC Series, criada em 2015, incorporou a antiga Florida Cup, que oferecia uma pré-temporada para clubes de futebol no estado norte-americano combinada a uma oferta diversificada de entretenimento para público local e visitantes.

O evento propõe amistosos de pré-temporada e atividades de integração entre jogadores, torcedores e parceiros.

Ao longo de uma década, a iniciativa ampliou seu alcance e formato, incluindo uma diversidade de ações culturais e de lazer.

Os destaques são as parcerias para shows, provas de corrida e experiências imersivas nos parques temáticos da Universal, atraindo milhares de famílias locais e de turistas, consolidando o torneio como parte do calendário local.

A equipe de transmissões será formada pelo narrador Henrique Guidi, os comentaristas Michel Bastos e Bruno Rodrigues, além da apresentadora Ludmila Candal.

Prefeitura Municipal de Timon – Pça. São José, S/N – Centro, CEP 65630-000

Desenvolvido e Hospedado pela Agência de Ciência, Tecnologia e Inovação de Timon – ATI

© 2024 Prefeitura Municipal de Timon, Todos os direitos reservados



Tendência