Search
Close this search box.

noite apoteótica afirma elementos que fazem alvinegro sonhar com títulos; leia análise

  • O jogo: Em noite absoluta e de golaços, Botafogo atropela Atlético-MG e assume vice-liderança do Brasileirão
  • Veja vídeo: Novos reforços do Botafogo, Almada, Allan e Igor Jesus são apresentados à torcida

Aos poucos, o técnico Artur Jorge vai recuperando suas peças e vendo o elenco retomar a condição física. Ontem, além de poder escalar novamente o quarteto de ataque composto por Tiquinho, Júnior Santos, Eduardo e Luiz Henrique, ainda teve Savarino de volta da Copa América.

O resultado é uma equipe que vai encontrando fôlego novamente e que pôde gerenciar momentos de alta pressão no campo de defesa adversária e, em outros, baixar o ritmo para atacar em transições. Além disso, a expulsão de Igor Rabello, zagueiro formado na base alvinegra, com 24 minutos de jogo, abriu ainda mais os caminhos de um adversário vulnerável.

Naquele momento, o Botafogo já tinha balançado a rede com um golaço. Luiz Henrique recebeu de Danilo Barbosa na entrada da área e soltou uma bomba de canhota no ângulo de Matheus Mendes. Ganhando confiança neste tipo de finalização, que resistiu a executar em jogos recentes, o camisa 7 se torna uma arma ainda mais forte.

Detalhes ou um pouco mais de capricho separaram a equipe de ampliar o placar mais cedo. No primeiro tempo, Júnior Santos errou um contra-ataque fulminante, ao preferir chutar sem perigo e, no segundo, Eduardo teve falta defendida em cima pelo goleiro.

  • Veja top 10: Novo reforço do Botafogo, Thiago Almada lidera contratações mais caras do futebol brasileiro

Em certo momento, a falta de precisão para resolver o jogo acendeu algum alerta, mesmo em um jogo no qual John foi pouco intimidado. Cuiabano e Savarino trataram de resolver. Com dois chutes de fora da área, já na reta final, o último enquanto a torcida cantava “olé”, fecharam uma noite absoluta.

Allan, Igor Jesus e Almada são apresentados à torcida do Botafogo no Nilton Santos — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Em coletiva, Artur Jorge preferiu afastar qualquer rótulo de favorito, mas o pacote completo de noites como essa provam a prateleira que o clube está. Uma atuação soberana que já se desenhava mesmo antes da expulsão do adversário, jogadores ganhando confiança e novos nomes chegando em meio a um clima de festa: todas as cartas estão ficando na mão em General Severiano.

— O Botafogo é candidato a ganhar o próximo jogo, esse é o nosso compromisso — reforçou o treinador português. — Ainda é muito prematuro, mas sabemos que, nessa altura, a posição que ocupamos nos deixa muito satisfeitos e orgulhosos.

Com o resultado, o Botafogo foi para a segunda colocação do campeonato, chegou a 30 pontos, a apenas um do líder Flamengo, que tropeçou na rodada. Na próxima quinta-feira, às 21h30, o alvinegro visita o Vitória, em Salvador.

Picture of Redação O Fator Brasil

Redação O Fator Brasil

O Fator Brasil é um portal de notícias que acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais acontecimentos do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Este sábado (13) é a data em que se comemora o Dia Mundial do Rock. Durante o Live Aid 1985, festival beneficente para arrecadar dinheiro no combate à fome na Etiópia, Phil Collins falou do desejo de que aquele fosse o dia mundial do rock. A data, porém, não é tão mundial assim. Na Inglaterra e nos Estados Unidos, isso não é tão levado sério. No Brasil, o “dia mundial” se consolidou após rádios de rock citarem muito a comemoração.

O Paysandu recebe o Ceará nesta sexta-feira (12), no estádio da Curuzu, em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Papão ocupa a 15ª colocação com 17 pontos, enquanto o Vozão é o 11º com 19 pontos. Confira a seguir onde assistir Paysandu x Ceará ao vivo.

Como chegam os times

Após um início terrível, a equipe Bicolor vem em um momento de recuperação. Na rodada passada, o Papão visitou o Coritiba no Couto Pereira e ficou apenas no empate por 1 a 1. Nicolas abriu o placar para o Lobo, mas Lucas Ronier igualou para os donos da casa.

Com isso, o Paysandu chegou a cinco partidas sem perder na competição, com duas vitórias e três empates, e abriu quatro pontos de distância da zona de rebaixamento. O problema da equipe paraense é a dificuldade em vencer dentro de casa, já que o Papão tem uma vitória e cinco empates na Curuzu.

Para a partida, o técnico Hélio dos Anjos desfalca a equipe após receber os cartões amarelo e vermelho na rodada anterior. Além dele, o zagueiro Wanderson também está no gancho por acúmulo de cartões. Entretanto, o meia João Vieira volta ao time após cumprir suspensão.

Do lado do Ceará, o técnico Léo Condé não contará com o meia Lourenço, que levou o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o meia Recalde e o atacante Facundo Barceló voltam de contusão, enquanto o atacante Facundo Castro é dúvida.

Na rodada passada, mesmo com um jogador a mais durante metade do segundo tempo, o Vozão recebeu o Santos na Arena Castelão e perdeu por 1 a 0. Otero marcou o gol da vitória que colocou o Peixe de volta à liderança da Série B.

Com esse resultado, o Alvinegro de Porangabuçu tem agora apenas uma vitória em seis jogos na Série B. Consequentemente, a equipe caiu para a metade de baixo da tabela, após figurar no G-4 algumas rodadas atrás.

Onde assistir Paysandu x Ceará

O duelo entre Paysandu e Ceará no estádio da Curuzu começa às 21h30, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de Sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).

Assine a newsletter do Giz Brasil

Tendência