Neymar quase marca em retorno aos gramados, e Al Hilal vence

No jogo que marcou o retorno do atacante Neymar aos gramados após 369 dias de inatividade, o Al Hilal venceu o Al Ain por 5 a 4, em um embate insano realizado nesta segunda-feira (21), nos Emirados Árabes Unidos, pela 3ª rodada da fase de liga da Champions League Asiática, com transmissão pelo Disney+.

Salem Al-Dawsari (3), Milinkovic-Savic e Renan Lodi marcaram para o time comandado por Jorge Jesus, enquanto Rahimi (3) e Sanabria anotaram para o clube mandante.

Neymar, por sua vez, entrou em campo aos 31 minutos do 2º tempo, no lugar de Nasser Al Dawsari, e disputou a parte final do duelo – que teve ainda 15 minutos de acréscimo.

Em seu primeiro lance após mais de um ano sem jogar, o camisa 10 ficou muito, mas muito perto de balançar as redes.

Aos 41 minutos, ele recebeu passe de Mitrovic e disparou cruzado, mas o goleiro Khalid Eisa fez defesaça com a ponta dos dedos e a bola saiu roçando a trave.

Detalhe: o chute foi com a perna esquerda, a mesma que o brasileiro teve o joelho operado após romper o ligamento cruzado durante Uruguai x Brasil, em setembro do ano passado. Veja como foi:

Com o resultado, o Al Hilal segue perfeito na Champions League Asiática, liderando a fase de liga com 100% de aproveitamento: são 9 pontos em 3 jogos.

Já o Al Ain, que é o atual campeão asiático e segue sendo comandado pelo argentino Hernán Crespo, continua com apenas 1 ponto na competição, no penúltimo lugar geral.

Vale lembrar que, no momento, Neymar está liberado para atuar apenas na Champions League Asiática.

Nos jogos do Campeonato Saudita e da Copa do Rei Saudita, o brasileiro não pode jogar pelo menos até a virada do ano devido ao número de estrangeiros já inscritos pelo Al Hilal nas competições.

O jogo

A insanidade de gols começou aos 26 do 1º tempo: em ótima transição, Salem Al Dawsari abriu para Renan Lodi, que arrancou pela esquerda e disparou um balaço cruzado para anotar um belo gol para o Hilal.

O empate do Al Ain veio aos 39: depois de escanteio, Yong-woo dominou na área e achou o lateral brasileiro Erik, que cruzou na medida para Rahimi empurrar para dentro.

O gol animou a equipe da casa, mas o time dos Emirados se desconcentrou e viu os sauditas ficarem novamente na frente em contra-ataque aos 47: João Cancelo cruzou e Milinkovic-Savic, totalmente livre, testou para marcar.

Pouco depois, aos 50, em mais uma puxada rápida, Nasser Al Dawsari fez passe sensacional para Salem Al Dawsari, que driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, o Al Ain partiu para cima e conseguiu diminuir o prejuízo aos 18 minutos, em finalização oportunista de Sanabria quase na pequena área.

E foi aí que os gols começaram a sair em “cascata”, deixando os torcedores malucos nas arquibancadas.

Aos 20, Milinkovic-Savic recebeu pelo lado direito e cruzou na medida para Salem Al Dawsari acertar um difícil chute e fazer 4 a 2.

Mas não havia respiro, e os mandantes voltaram a encostar aos 22: Rahimi recebeu na lateral da grande área, cortou dois marcadores e encheu o pé para anotar seu doblete.

A maluquice seguia solta, e Salem Al Dawsari fechou seu hat trick aos 30 minutos, recebendo de Kanno e batendo mais uma vez com qualidade para colocar 5 a 3.

Com o jogo “resolvido”, Jorge Jesus então colocou Neymar para jogar aos 31 minutos, com o brasileiro entrando no lugar de Nasser Al Dawsari. Veja como foi:

Pouco depois, o zagueiro Al Bulayhi desviou bola com a mão na entrada da área e levou cartão vermelho direto após revisão do árbitro no VAR, deixando o Al Hilal com um a menos.

O Al Ain foi para o tudo ou nada e conseguiu encurtar a distância novamente aos 51, em cobrança de pênalti do matador Rahimi.

Ainda assim, o time saudita conseguiu segurar a vitória até o final para celebrar o triunfo seguido na Champions Asiática.

O melhor de Neymar

Classificação da Champions Asiática

  • Al Ain: 11º lugar, com 1 ponto

  • Al Hilal: lugar, com 9 pontos

Próximos jogos do Al Ain

Próximos jogos do Al Hilal

Foto de Redação O Fator Brasil

Redação O Fator Brasil

O Fator Brasil é um portal de notícias que acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais acontecimentos do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

No sábado o governador de Minas Gerais vai participar do evento de lançamento da pré-candidatura de Monjardim ao Senado

O vereador de Vitória, Leonardo Monjardim (Novo), realizará nesta sexta-feira (7) uma homenagem especial ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em reconhecimento à sua gestão inovadora e ao fortalecimento das relações entre Minas e Espírito Santo, especialmente, na área turística.

A solenidade antecede o evento de sábado (8), que marcará o lançamento oficial da pré-candidatura de Monjardim ao Senado Federal, com a presença confirmada do próprio Zema e do presidente nacional do partido Novo, Eduardo Ribeiro. A participação das duas principais lideranças da legenda reforça a dimensão nacional do projeto político que começa a ser construído a partir do Espírito Santo.

Reeleito para o segundo mandato na Câmara Municipal de Vitória, Monjardim vem se destacando por resultados concretos. Formado em Direito, é professor, escritor com diversas obras publicadas, membro da Academia Espírito-santense de Letras, ex-presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, mestre em Educação e pós-graduado em Cidades Inteligentes, Gestão/Planejamento Urbano e Auditoria Pública.

Na Câmara, o vereador exerce papéis de grande relevância. É vice-presidente da Casa, líder do governo, presidente das comissões de Educação e Finanças e corregedor-geral. Essas funções refletem a confiança dos colegas e sua capacidade de liderança, diálogo e boa gestão pública.

Entre suas principais proposições estão o Programa LIBRE (Lei 10.086/2024), que garante a distribuição gratuita de medidores de glicose a crianças com diabetes, o Cartão do Estudante Leitor (Lei 10.090/2024), que incentiva a leitura e o acesso à literatura e o Projeto de Lei nº 272/2025, que cria a Rede de Bibliotecas Escolares de Vitória, promovendo integração, modernização e incentivo à cultura e à educação.

Ao falar sobre a homenagem a Zema, Monjardim destacou a admiração pelo modelo de gestão mineiro: “Romeu Zema é uma referência de administração pública eficiente, ética e responsável. Sua liderança inspira uma nova forma de fazer política, com foco em resultados e compromisso com as pessoas. É esse exemplo que queremos fortalecer também no Espírito Santo”, afirmou o vereador.

Com o lema “Um novo caminho para o Espírito Santo”, Monjardim lança sua pré-candidatura ao Senado com a proposta de unir técnica e transparência, defendendo valores como a família, a segurança pública, a proteção das crianças e o uso responsável dos recursos públicos: “Nosso Estado precisa de uma voz independente e atuante no Senado, capaz de propor soluções reais e representar o Espírito Santo com coragem e verdade”, concluiu.

Os dois dias de programação consolidam Monjardim como um dos nomes em ascensão e promissores da política capixaba, reforçando sua disposição de ampliar suas proposições para o senado.

Confira os locais e horários dos eventos

  • Sexta-feira 7 – Homenagem a Romeu Zema: Câmara Municipal de Vitória, às 19h00, no plenário Maria Ortiz (Aberto ao público).
  • Sábado, 8 – Lançamento da pré-candidatura de Leonardo Monjardim ao Senado Federal: Espaço Patrick Ribeiro (Aeroporto de Vitória), às 9h00 (Aberto ao público).

Partido Novo prepara ato com lideranças nacionais e vai anunciar Leonardo Monjardim para o Senado.

O Partido Novo vai oficializar a pré-candidatura do vereador de Vitória Leonardo Monjardim ao Senado Federal. O anúncio será feito durante evento que contará com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), apontado como pré-candidato à Presidência da República para as eleições de 2026.

O evento será realizado no dia 8 de novembro, às 9h, no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória, e reunirá autoridades políticas, lideranças, filiados e apoiadores, em uma movimentação que confirma o esforço da sigla em consolidar palanques regionais e construir musculatura política para a disputa eleitoral do próximo ano.

Além de Zema e Monjardim, estão confirmadas as presenças do presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, e do líder estadual, Iuri Aguiar, anfitrião do encontro, que reafirmou o projeto Monjardim para o Senado: “Nosso projeto sempre foi ele, e o diálogo sempre buscou fortalecer o nome de Monjardim. Estrategicamente, estamos pavimentando um caminho sólido para 2026”, ressaltou Iuri.

Palanque capixaba e presença de Zema

A presença do governador Romeu Zema simboliza o movimento estratégico do partido para fortalecer sua base no Espírito Santo, Estado visto como ambiente favorável às aspirações da sigla. A expectativa é que Monjardim represente o projeto nacional do Novo no Senado, uma voz autêntica e propositiva da direita capixaba.

Zema, em ascensão no cenário nacional, tem intensificado agendas fora de Minas, buscando construir alianças e ampliar sua visibilidade para uma possível candidatura à Presidência da República. A escolha de Vitória para o ato reforça o protagonismo do Espírito Santo no plano estratégico da legenda: “Nosso trabalho nos levou a essa condição, sendo reconhecido pelas lideranças nacionais do Partido Novo. Eu tenho projetos relevantes e quero levá-los para Brasília, com o objetivo de estendê-los para todo o país, principalmente na área da educação”, afirmou Monjardim.

Perfil e trajetória de Leonardo Monjardim

Leonardo Monjardim é membro da Academia Espírito-Santense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, professor de Direito, Administração e Contabilidade Fiscal, além de escritor com oito obras publicadas. Em seu segundo mandato, vem ganhando destaque na defesa da educação, leitura, tecnologia social e políticas públicas inovadoras.

Sua atuação legislativa tem fortalecido bibliotecas escolares, ampliado o acesso à leitura e criado programas de incentivo educacional, como a Lei nº 10.095/2025 (Política de Leitura e Rede de Bibliotecas Escolares), a Lei nº 10.028/2024 (Premiação “Grandes Leitores”), a Lei nº 9.996/2023 (Abril Laranja) e a Lei nº 9.963/2023 (Dia da Troca de Livros), iniciativas que posicionam Vitória como referência nacional na promoção da leitura e formação de leitores críticos e engajados.

Monjardim colocou Vitória no mapa da inovação em saúde do Brasil

Outro marco do seu mandato foi colocar a capital Vitória no mapa das políticas públicas inovadoras em saúde com a Lei n° 10.068/2024, que instituiu o “Programa de Monitorização Contínua da Glicose”. A iniciativa garante o fornecimento gratuito de sensores para crianças com diabetes tipo 1, uma política pioneira, que ganhou repercussão nacional e passou a servir de modelo para diversos municípios e Estados do Brasil.

“A nossa missão sempre foi salvar vidas e oferecer dignidade às famílias. Ver essa política ser replicada e inspirar outras cidades do Brasil é a maior recompensa de um trabalho construído com amor e responsabilidade pública”, ressaltou o pré-candidato ao senado.

Com essa medida, o município tornou-se referência em saúde preventiva e tecnologia assistiva, consolidando a agenda de inovação social defendida por Monjardim.

Convite ao evento

O ato de lançamento da pré-candidatura será aberto ao público e ocorrerá no próximo sábado, 8 de novembro, às 9h, no Espaço Patrick Ribeiro, no Aeroporto de Vitória. A expectativa é de um grande público, reforçando o protagonismo da legenda no Estado e marcando o início da caminhada de Monjardim rumo ao Senado em 2026.

Vítima foi encontrada na areia da praia após ataque a veículo e familiares relatam envolvimento com tráfico

Um adolescente de 17 anos, identificado como Isaque de Oliveira Bandeira, foi assassinado na tarde de domingo (2) em Praia de Carapebus, na Serra. Imagens registradas no local mostram um carro com marcas de diversos disparos. É possível ouvir os tiros, seguidos de correria, enquanto pessoas tentam se proteger do ataque. Minutos depois, o corpo de Isaque foi encontrado na areia da praia, em uma área de difícil acesso.

Familiares relataram que o jovem tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo eles, há poucos dias, Isaque havia deixado a casa da mãe, no bairro São Diogo, também na Serra, para morar sozinho em Carapebus.

Os parentes não souberam informar se o carro atingido pelos disparos pertencia ao adolescente ou se ele estava dentro do veículo no momento do ataque.

Tendência

plugins premium WordPress
O Fator Brasil