Dois dos maiores campeões de toda a história da Uefa Champions League, Milan e Liverpool se encaram na rodada de estreia da competição, que está com um novo formato para a temporada 2024/2025, nesta terça-feira (17), às 16h, no Estádio San Siro, na Itália.
Mandante no duelo de gigantes pelo torneio europeu, o Milan não faz um grande início de temporada. A equipe faz um início bastante irregular, com apenas uma vitória em quatro partidas no Campeonato Italiano, ocupando o 9° lugar, com quatro pontos de distância para o líder Napoli.
Por outro lado, o Liverpool vinha fazendo um grande início de Premier League com três vitórias em três partidas, dentre elas um 3 a 0 diante do Manchester United, em Old Trafford. Mas, no último final de semana, os Reds caíram em casa por 1 a 0 para o Nottingham Forest, em Anfield.
Com sete títulos de Champions, o Milan não ergue o troféu da competição desde a temporada 2006/2007. Por outro lado, o Liverpool, com seis conquistas, levou o torneio em 2018/2019.
Onde assistir a Milan x Liverpool?
Milan x Liverpool se enfrentam na terça-feira (17), às 16h, com transmissão ao vivo pelo Max, no streaming.
Palpites para Milan x Liverpool
André Donke: Milan 0 x 1 Liverpool
Paulo Cobos: Milan 2×2 Liverpool
Rafael Marques: Milan 2×0 Liverpool
Prováveis escalações de Milan x Liverpool
O Milan tem uma série de problemas para o grande duelo contra o Liverpool. O time italiano está com o DM cheio e não poderá contar com nomes como Bennacer, Florenzi, Malick Thiaw e Sportiello. Além deles, Calabria ainda é dúvida para a estreia na Champions.
A possível escalação do Milan é: Mike Maignan; Emerson Royal, Matteo Gabbia, Strahinja Pavlovic e Theo Hernández; Tijjani Reijnders, Youssouf Fofana e Ruben Loftus-Cheek; Christian Pulisic, Tammy Abraham e Rafael Leão. Técnico: Paulo Fonseca.
Por outro lado, o Liverpool só não terá Elliott e Chiesa.
O possível time dos Reds é: Alisson; Trent Alexander-Arnold, Ibrahima Konaté, Virgil van Dijk e Andrew Robertson; Wataru Endo e Ryan Gravenberch; Mohamed Salah, Dominik Szoboszlai e Cody Gakpo; Darwin Núñez. Técnico: Arne Slot.