Search
Close this search box.

Grêmio Anápolis cobra punição a PM que atirou em goleiro com bala de borracha após jogo: ‘Covarde’

O Grêmio Anápolis prometeu tomar as “medidas cabíveis” e cobrou punição a um policial militar que atirou com bala de borracha num goleiro durante uma confusão no gramado do estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO). O tumulto começou depois da partida entre o time e o Centro Oeste, pela décima segunda rodada da Divisão de Acesso, na noite desta quarta-feira.

  • Veja: Policial atira em goleiro com bala de borracha após jogo da segunda divisão goiana
  • Saiba quem é: Após Endrick, Luis Guilherme e Estevão, Europa mira outro ‘garoto-prodígio’, diz jornal

Imagens da transmissão do jogo mostram o momento em que goleiro Ramon Souza é atingido na perna pelo tiro, efetuado por um policial da Companhia de Policiamento Especializado. O agente agiu “de forma covarde”, afirmou o clube, que classificou o episódio como “lamentável, ridículo e revoltante”. Procurada, a corporação ainda não se manifestou sobre o caso.

Em nota publicada nas redes sociais, o Grêmio Anápolis afirmou que o policial cometeu um “ato horrível, inacreditável e criminoso”. Citou, ainda, que a ação descrita como criminosa partiu “de alguém que deveria prezar pela segurança e integridade das pessoas” no estádio.

“O dia 10 de julho fica marcado por um ato violento, sujo e horrível contra um de nossos jogadores, o que jamais será esquecido”, diz a nota. “O GEA informa que entrará com medidas cabíveis, para que o responsável seja punido e que a justiça seja feita, para que este ato CRIMINOSO, não fique impune”.

Ramon Souza foi atendido ainda em campo pelo médico do clube, que realizou os primeiros socorros numa UTI móvel. O jogador recebeu uma onda de mensagens de solidariedade nas redes sociais.

“Policial tem que ser demitido. Estamos contigo, meu goleiro”, disse um internauta. “Força, guerreiro”, escreveu outro. “Toda solidariedade pro homem que foi trabalhar e levou um tiro sem necessidade. Que isso não te abale, irmão. Deus contigo”, afirmou um terceiro.

Em nota, o Ministério do Esporte classificou a ação do policial como “desproporcional e violenta”. A pasta destacou que a atitude “é inaceitável e deve ser veementemente repudiada”.

Picture of Redação O Fator Brasil

Redação O Fator Brasil

O Fator Brasil é um portal de notícias que acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais acontecimentos do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Este sábado (13) é a data em que se comemora o Dia Mundial do Rock. Durante o Live Aid 1985, festival beneficente para arrecadar dinheiro no combate à fome na Etiópia, Phil Collins falou do desejo de que aquele fosse o dia mundial do rock. A data, porém, não é tão mundial assim. Na Inglaterra e nos Estados Unidos, isso não é tão levado sério. No Brasil, o “dia mundial” se consolidou após rádios de rock citarem muito a comemoração.

O Paysandu recebe o Ceará nesta sexta-feira (12), no estádio da Curuzu, em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Papão ocupa a 15ª colocação com 17 pontos, enquanto o Vozão é o 11º com 19 pontos. Confira a seguir onde assistir Paysandu x Ceará ao vivo.

Como chegam os times

Após um início terrível, a equipe Bicolor vem em um momento de recuperação. Na rodada passada, o Papão visitou o Coritiba no Couto Pereira e ficou apenas no empate por 1 a 1. Nicolas abriu o placar para o Lobo, mas Lucas Ronier igualou para os donos da casa.

Com isso, o Paysandu chegou a cinco partidas sem perder na competição, com duas vitórias e três empates, e abriu quatro pontos de distância da zona de rebaixamento. O problema da equipe paraense é a dificuldade em vencer dentro de casa, já que o Papão tem uma vitória e cinco empates na Curuzu.

Para a partida, o técnico Hélio dos Anjos desfalca a equipe após receber os cartões amarelo e vermelho na rodada anterior. Além dele, o zagueiro Wanderson também está no gancho por acúmulo de cartões. Entretanto, o meia João Vieira volta ao time após cumprir suspensão.

Do lado do Ceará, o técnico Léo Condé não contará com o meia Lourenço, que levou o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o meia Recalde e o atacante Facundo Barceló voltam de contusão, enquanto o atacante Facundo Castro é dúvida.

Na rodada passada, mesmo com um jogador a mais durante metade do segundo tempo, o Vozão recebeu o Santos na Arena Castelão e perdeu por 1 a 0. Otero marcou o gol da vitória que colocou o Peixe de volta à liderança da Série B.

Com esse resultado, o Alvinegro de Porangabuçu tem agora apenas uma vitória em seis jogos na Série B. Consequentemente, a equipe caiu para a metade de baixo da tabela, após figurar no G-4 algumas rodadas atrás.

Onde assistir Paysandu x Ceará

O duelo entre Paysandu e Ceará no estádio da Curuzu começa às 21h30, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de Sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).

Assine a newsletter do Giz Brasil

Tendência