Search
Close this search box.

Endrick estreia na Champions com gol, e Real Madrid vence o Stuttgart em casa

O primeiro jogo do atual campeão Real Madrid na Champions League 2024-25 teve contornos de dramaticidade, sustos, mas contou também com o brilho de Endrick. A equipe espanhola suou para bater o Stuttgart por 3 a 1, nesta terça-feira (17), no Santiago Bernabéu.

Mbappé, no primeiro minuto do segundo tempo, Rüdiger, aos 38, e o jovem brasileiro, nos acréscimos, marcaram para os donos da casa. O gol dos alemães foi anotado por Deniz Undav, aos 21 da etapa final.

O jogo

Mesmo jogando diante de sua torcida, o Real Madrid encontrava muitas dificuldades e viu a equipe alemã criar as melhores oportunidades no primeiro tempo. O Real voltou para o segundo tempo querendo mudar o panorama e abriu o placar logo no primeiro minuto com Kylian Mbappé. O francês estufou as redes após receber um passe açucarado do brasileiro Rodrygo.

O gol acordou a equipe de Ancelotti, e chances de perigo foram criadas, como a bola no travessão de Vini Jr, aos 13. Sem se intimidar, o Stuttgart seguia dando trabalho para a defesa espanhola e deixou tudo igual no placar aos 21 minutos, após cabeçada de Undav.

O empate sofrido parecia complicar a vida dos Merengues na competição, mas o alemão Rudiguer fez o gol que aliviou a situação da equipe, aos 37 minutos.

Antonio Rüdiger comemora o gol da vitória do Real Madrid
O alemão Rudiguer celebra seu gol no duelo contra o Stuttgart • David Ramos/Getty Images

Brilho de Endrick

A joia brasileira entrou aos 34 minutos da etapa final e deixou o dele logo em sua estreia na Champions. Já nos acréscimos, Endrick arrancou desde o campo da defesa e arriscou da entrada da área para fechar o marcador.

Tabela e próximos jogos

A vitória coloca o Real Madrid embolado na parte de cima da tabela, sendo um dos seis times que garantiram os 3 primeiros pontos. O Stuttgart ocupa a 32ª colocação na classificação geral.

Na próxima rodada da Champions League, o Real Madrid vai até a França pegar o Lille, no dia 02 de outubro. Um dia antes, O Stuttgart recebe o Sparta Praga.

A nova Champions League

Com o novo formato, os oito primeiros times se garantem nas oitavas de final, enquanto do 9º ao 24º disputam um playoff de repescagem. As equipes que ficarem entre 25º e 36º estão eliminadas.

Na fase de liga com 36 times, cada um disputa oito partidas, quatro como mandante e quatro como visitante.

Picture of Redação O Fator Brasil

Redação O Fator Brasil

O Fator Brasil é um portal de notícias que acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais acontecimentos do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também


Access Denied

You don’t have permission to access ” on this server.

Reference #18.c9052917.1728492538.207fac6a

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou nesta terça-feira (8) a liberação da rede social X no Brasil.

Ele determinou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informasse os provedores de internet, para que a liberação da plataforma fosse realizada.

“Todos os requisitos necessários para o retorno imediato das atividades da X BRASIL INTERNET LTDA. em território nacional foram comprovados documentalmente e certificados pela Secretaria Judiciária”, escreveu o ministro.

A empresa foi obrigada a pagar uma multa de R$ 28,6 milhões, suspender alguns perfis, nomear um representante legal e se registrar em uma Junta Comercial para voltar a operar no Brasil.

Apesar de estar envolvido em processos na Justiça Eleitoral que podem afetar sua elegibilidade, Pablo Marçal mantém sua determinação de continuar com seus planos políticos. Após ter recebido 1,7 milhão de votos na capital paulista, ele considera esse resultado um marco importante para lançar uma candidatura à presidência em 2026.

Marçal, em suas declarações, critica abertamente Tarcísio de Freitas, atual governador de São Paulo, afirmando que ele não chegará à presidência e acusando-o de traição política. Marçal enfrenta acusações de ter divulgado um laudo falso contra Guilherme Boulos, candidato do PSOL, nas redes sociais, na véspera do primeiro turno. A defesa de Marçal alega que a publicação foi apenas uma expressão de opinião e que ele apenas compartilhou o documento sem alterá-lo.

Contudo, perícias realizadas pelas polícias Civil e Federal confirmaram a falsificação do laudo. Mesmo assim, ele diz não temer sanções, alegando desconhecer a falsidade do documento e ter agido de boa fé.

Apesar das controvérsias ao seu redor, Marçal segue confiante em seus projetos políticos. Ele desconsidera a derrota em São Paulo, alegando que ela não está ligada à polêmica do laudo falso.

Durante a campanha, Marçal teve seus perfis nas redes sociais suspensos a pedido de Boulos, que também requisitou sua prisão, mas a Justiça rejeitou o pedido. Marçal adota uma postura calma diante da situação, afirmando que, caso a falsificação seja confirmada, a responsabilidade deve ser atribuída a quem a realizou.

Tendência