Search
Close this search box.

Em jogo movimentado, Borussia Dortmund vence Heidenheim e dorme na liderança da Bundesliga

O Borussia venceu um confronto contra um adversário direto no topo da tabela

13 set
2024
– 18h02

(atualizado às 18h02)




Borussia comemorando.

Foto: Divulgação/ Borussia Dortmund / Esporte News Mundo

Em um jogo super movimentado e com seis gols, o Borussia Dortmund venceu o Heidenheim por 4 a 2, no Signal Iduna Park. A equipe de Nuri Sahin começou bem o jogo e abriu 2 a 0 em apenas 16 minutos com gols de Malen e Adeyemi. A equipe de Frank Schmidt chegou a ensaiar uma reação, mas o camisa 27 fez o terceiro ainda na etapa incial.

Na segunda etapa, os visitantes chegaram a colocar fogo na partida com o gol de Breunig. No entanto, Emre Can deu números finais ao jogo nos acréscimos. Veja como foi o jogo: 

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO

O jogo começou com o Borussia Dortmund tendo o domínio por completo do jogo, a equipe de Nuri Sahin ditava o ritmo do jogo e pressionava o Heidenheim. Os Aurinegros rondavam a área de seu adversário e não levaram muito tempo para abrir o marcador. Aos 11′, após boa jogada individual de Adeyemi, o camisa 27 rolou para Malen que bateu forte para abrir o marcador. 1 a 0 Borussia. 

Os Aurinegros continuaram com o mesmo ritmo forte, tendo facilidade de jogar e seis minutos depois ampliaram o marcador. Aos 16′, após recuperação de bola no campo de defesa, o Borussia avançou em um contra-ataque em velocidade. Em uma jogada de pé em pé, Malen tocou para Brandt, o camisa 10 rolou para Adeyemi que bateu colocado sem chances para Kevin Müller. 2 a 0 Borussia. 



Adeyemi comemorando um de seus gols –

Adeyemi comemorando um de seus gols –

Foto: Lars Baron/Getty Images / Esporte News Mundo

Apesar da queda de produção da equipe de Nuri Sahin, o Heidenheim pouco conseguiu ameaçar a meta defendida por Kobel. Na ocasião mais perigosa, após cobrança de falta precisa do brasileiro Léo Scienza, Pieringer cabeceou nas mãos de Kobel. 

A equipe do técnico Frank Schmidt veio a diminuir no meio para o final da etapa inicial. Aos 38′, Traoré tabelou pelo lado direito e cruzou na área. Pieringer dessa vez cabeceou bem para diminuir. 2 a 1. 

No entanto, a felicidade da surpresa da última Bundesliga não durou muito tempo e o Borussia respondeu rapidamente. Aos 40′, Ryerson avançou pelo lado direito, cruzou rasteiro, Guirassy fez o corta luz e Adeyemi bateu de primeira para ampliar a vantagem dos Aurinegros. 3 a 1 Borussia.

Após o terceiro gol, não aconteceu muita coisa na partida e o Borussia Dortmund foi para o intervalo com uma grande vantagem no marcador. 

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou sendo disputado, o Borussia tinha mais a posse de bola, mas não conseguia converter isso em ocasiões de gol. Por outro lado, o Heidenheim tinha mais facilidade de jogar e chegar ao ataque. Neste período, o jogador mais perigoso dos visitantes foi o brasileiro Léo Scienza que gerou algumas chances, mas teve todas as suas finalizações bloqueadas pela defesa Aurinegra. 

A equipe de Nuri Sahin era mais perigosa e passou perto de marcar o quarto. Sabitzer até chegou a balançar a rede, mas seu gol foi anulado por um toque de mão. Alguns minutos depois, Guirassy dominou sozinho na área, mas parou na grande defesa do goleiro Kevin Müller. 

Após isso, a partida ganhou emoção com o segundo dos visitantes. Aos 28′, Kaufmann foi derrubado por Süle na área, pênalti. Na cobrança, Breunig deslocou para o canto oposto e diminuiu. 3 a 2 Borussia. 

A partida ficou mais aberta depois do segundo gol dos visitantes. A equipe de Frank Schmidt se mandou para o ataque, mas não conseguia assustar a meta de Kobel. Por outro lado, o Borussia chegou perto de marcar o quarto com Beier e Süle. 

No entanto, a equipe de Nuri Sahin matou o jogo nos acréscimos. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti após ver que Traoré colocou as mãos na bola na área e marcou a penalidade. Na cobrança, Emre Can bateu no centro e decretou a vitória dos Aurinegro. 4 a 2 Borussia. 

Após isso, não aconteceu muita coisa dentro do jogo e o árbitro veio a encerrar a disputa aos 51 da etapa final. Com o resultado, o Borussia Dortmund dorme na liderança da Bundesliga.  A equipe de Nuri Sahin ainda pode ser superada por Bayern de Munique, RB Leipzig e Union Berlin no decorrer da rodada, os dois últimos vão se enfrentar. 

Picture of Redação O Fator Brasil

Redação O Fator Brasil

O Fator Brasil é um portal de notícias que acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais acontecimentos do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também


Access Denied

You don’t have permission to access ” on this server.

Reference #18.c9052917.1728492538.207fac6a

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou nesta terça-feira (8) a liberação da rede social X no Brasil.

Ele determinou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informasse os provedores de internet, para que a liberação da plataforma fosse realizada.

“Todos os requisitos necessários para o retorno imediato das atividades da X BRASIL INTERNET LTDA. em território nacional foram comprovados documentalmente e certificados pela Secretaria Judiciária”, escreveu o ministro.

A empresa foi obrigada a pagar uma multa de R$ 28,6 milhões, suspender alguns perfis, nomear um representante legal e se registrar em uma Junta Comercial para voltar a operar no Brasil.

Apesar de estar envolvido em processos na Justiça Eleitoral que podem afetar sua elegibilidade, Pablo Marçal mantém sua determinação de continuar com seus planos políticos. Após ter recebido 1,7 milhão de votos na capital paulista, ele considera esse resultado um marco importante para lançar uma candidatura à presidência em 2026.

Marçal, em suas declarações, critica abertamente Tarcísio de Freitas, atual governador de São Paulo, afirmando que ele não chegará à presidência e acusando-o de traição política. Marçal enfrenta acusações de ter divulgado um laudo falso contra Guilherme Boulos, candidato do PSOL, nas redes sociais, na véspera do primeiro turno. A defesa de Marçal alega que a publicação foi apenas uma expressão de opinião e que ele apenas compartilhou o documento sem alterá-lo.

Contudo, perícias realizadas pelas polícias Civil e Federal confirmaram a falsificação do laudo. Mesmo assim, ele diz não temer sanções, alegando desconhecer a falsidade do documento e ter agido de boa fé.

Apesar das controvérsias ao seu redor, Marçal segue confiante em seus projetos políticos. Ele desconsidera a derrota em São Paulo, alegando que ela não está ligada à polêmica do laudo falso.

Durante a campanha, Marçal teve seus perfis nas redes sociais suspensos a pedido de Boulos, que também requisitou sua prisão, mas a Justiça rejeitou o pedido. Marçal adota uma postura calma diante da situação, afirmando que, caso a falsificação seja confirmada, a responsabilidade deve ser atribuída a quem a realizou.

Tendência