Candidato a prefeito de Vitória quer investir na saúde da capital e acabar com as filas de espera.
O candidato do Avante à prefeitura de Vitória deseja focar na saúde do município e propõe transformar o Cais das Artes em um hospital de referência para a cidade, um centro médico com várias especialidades, principalmente para as mulheres e crianças.
Du falou sobre a potencialidade de sua proposta: “A obra é um investimento positivo do governo do Estado, mas quero propor que o Cais das Artes tenha outra finalidade e seja transformado no Hospital do Cais. Sobre a cultura eu vou revitalizar o centro da cidade e fomentar a expressão cultural da nossa capital de forma inteligente e criativa”, destacou.
Apesar do empreendimento pertencer ao governador do Estado, Du aposta na sua boa relação com Renato Casagrande para executar seu projeto: “Tanto eu como o meu vice Coronel Wagner temos uma excelente relação com o governador e sabemos que ele é sensível à causa da saúde da população. Por isso, vamos trabalhar com parceria, próximos ao Palácio Anchieta e tirar Vitória do isolamento político e administrativo. Todo recurso para investimento em nossa cidade será muito bem-vindo, afinal, a população não pode ser penalizada por nossas preferências pessoais. A política é a arte do diálogo, e é com diálogo que vamos transformar o Cais das Artes em um grande hospital de referência”, ressaltou.
Claudiane Martins, moradora e vizinha da obra do Cais das Artes, falou sobre a surpresa com o projeto e aprovou a ideia: “A proposta é perfeita e precisamos apoiar. São quase 15 anos de vai e vem com essa obra que precisa ter um fim. A população de Vitória precisa de novas e boas ideias, e essa tem o nosso total apoio. Eu moro aqui nas proximidades e tenho certeza de que um hospital aqui vai ajudar muito a todos nós”, afirmou.
Por último, Du disse que o hospital terá diversas especialidades, mas que mulheres e as crianças receberão atenção redobrada: “Minha intenção é transformar o Hospital do Cais em um grande centro de referência, com várias especialidades, mas adianto que mulheres e as crianças terão prioridades, sendo dois núcleos importantes”, concluiu.
A proposta de Du Kawasaki está no seu Plano de Governo. Hoje (22), ele divulgou em suas redes sociais a viabilidade do projeto e como vai funcionar.