Com a promessa de um Mineirão lotado, o Cruzeiro recebe o Libertad nesta quinta-feira (26). A bola rola às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana.
Este será o primeiro compromisso da Raposa após demissão de Fernando Seabra e o anúncio da contratação de Fernando Diniz, sem clube desde a sua saída do Fluminense. O novo comandante foi apresentado na terça (24) e fará sua estreia diante do torcedor celeste.
O Cruzeiro tem boa vantagem, já que venceu a partida de ida por 2 a 0 no Paraguai. Assim, pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim avançará de fase. Já o Libertad precisa vencer por três gols de diferença para se classificar de forma direta.
Quem se classificar enfrenta Lanús, que venceu o Independiente Medellín na quarta e também se garantiu na semifinal. Do outro lado, o Corinthians espera quem passar de Athletico-PR x Racing.
Onde assistir a Cruzeiro x Libertad?
A partida entre Cruzeiro e Libertad, pelas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana, terá transmissão do Paramount+ (streaming).
Palpites para Cruzeiro x Libertad:
-
André Donke: Cruzeiro 2 x 0 Libertad
-
Gustavo Zupak: Cruzeiro 2 x 1 Libertad
-
Paulo Cobos: Cruzeiro 3 x 1 Libertad
Prováveis escalações de Cruzeiro x Libertad:
Com Fernando Diniz à beira do gramado, o Cabuloso não poderá contar com quatro jogadores: Vitinho, Japa, Rafa Silva e Juan Dinenno, todos entregues ao departamento médico. Já Walace, que se recupera de uma amigdalite, é dúvida.
A equipe titular deve ter: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
Por outro lado, o Libertad poupou o time no Campeonato Paraguaio para ter o elenco descansado para esta decisão. Daniel Garnero não terá à disposição Lorenzo Melgarejo, Antonio Bareiro, Lucas Sanabria e Luis Cardozo, lesionados.
O provável time que vai a campo tem: Martín Silva; Iván Ramírez, Diego Viera, Néstor Giménez e Matías Espinoza; Campuzano, Caballero e Iván Franco; Lezcano, Aguilar e Óscar Cardozo.