Search
Close this search box.

Copa América tem feito histórico de técnicos argentinos; entenda

A fase de grupos da Copa América 2024 chegou ao fim com uma marca importante para o futebol da Argentina. Pela primeira vez no século, os líderes de todos os grupos de um torneio de seleções são comandados por técnicos de um mesmo país

A competição, disputada nos EUA, reforça a tradição do país vizinho em “revelar” técnicos para demais seleções. Nesta edição, sete das 16 equipes foram comandadas por argentinos.

Conheça os treinadores argentinos que avançaram em primeiro nos grupos da Copa América 2024.

Lionel Scaloni (Argentina)

A Argentina avançou sendo líder do Grupo A, com três vitórias em três jogos, e tem Lionel Scaloni como um dos líderes. O comandante está à frente da Albiceleste desde 2018 e teve um início de carreira fulminante, com o título doa Copa América de 2021 e a conquista da Copa do Mundo de 2022.

Fernando Batista (Venezuela)

No Grupo B, a Venezuela surpreendeu e fechou na liderança com 100%. A equipe Vinotinto é comandada pelo argentino Fernando Batista desde 2023, após a saída de José Pékerman. O técnico chegou à seleção após ter trabalhado nas seleções de base da Argentina.

Marcelo Bielsa (Uruguai)

Melhor ataque da Copa América com 9 gols, o Uruguai mostrou sua força no Grupo C avançando em 1º. A Celeste é comandada pelo argentino Marcelo Bielsa desde maio de 2023. El Loco já treinou outras seleções do continente, a Argentina e o Chile.

Néstor Lorenzo (Colômbia)

Já no Grupo D, onde o Brasil terminou em segundo, a liderança ficou com a Colômbia de Néstor Lorenzo. O argentino de 58 anos passou grande parte da carreira trabalhando como auxiliar de clubes mexicanos e da seleção hermana. Seu primeiro trabalho como técnico foi no Melgar, do Peru, entre 2021 e 2022.

Técnicos da Copa América 2024

  • Argentina: Lionel Scaloni (argentino)
  • Chile: Ricardo Gareca (argentino)
  • Venezuela: Fernando Batista (argentino)
  • Uruguai: Marcelo Bielsa (argentino)
  • Colômbia: Néstor Lorenzo (argentino)
  • Paraguai: Daniel Garnero (argentino)
  • Costa Rica: Gustavo Alfaro (argentino)
  • Brasil: Dorival Júnior (brasileiro)
  • Bolívia: Antônio Carlos Zago (brasileiro)
  • Equador: Félix Sánchez (espanhol)
  • Panamá: Thomas Christansen (espanhol)
  • Canadá: Jesse Marsch (americano)
  • Estados Unidos: Gregg Berhalter (americano)
  • Peru: Jorge Fossati (uruguaio)
  • México: Jaime Lozano (mexicano)
  • Jamaica: Heimir Hallgrímsson (islandês)

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Picture of Redação O Fator Brasil

Redação O Fator Brasil

O Fator Brasil é um portal de notícias que acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais acontecimentos do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Este sábado (13) é a data em que se comemora o Dia Mundial do Rock. Durante o Live Aid 1985, festival beneficente para arrecadar dinheiro no combate à fome na Etiópia, Phil Collins falou do desejo de que aquele fosse o dia mundial do rock. A data, porém, não é tão mundial assim. Na Inglaterra e nos Estados Unidos, isso não é tão levado sério. No Brasil, o “dia mundial” se consolidou após rádios de rock citarem muito a comemoração.

O Paysandu recebe o Ceará nesta sexta-feira (12), no estádio da Curuzu, em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Papão ocupa a 15ª colocação com 17 pontos, enquanto o Vozão é o 11º com 19 pontos. Confira a seguir onde assistir Paysandu x Ceará ao vivo.

Como chegam os times

Após um início terrível, a equipe Bicolor vem em um momento de recuperação. Na rodada passada, o Papão visitou o Coritiba no Couto Pereira e ficou apenas no empate por 1 a 1. Nicolas abriu o placar para o Lobo, mas Lucas Ronier igualou para os donos da casa.

Com isso, o Paysandu chegou a cinco partidas sem perder na competição, com duas vitórias e três empates, e abriu quatro pontos de distância da zona de rebaixamento. O problema da equipe paraense é a dificuldade em vencer dentro de casa, já que o Papão tem uma vitória e cinco empates na Curuzu.

Para a partida, o técnico Hélio dos Anjos desfalca a equipe após receber os cartões amarelo e vermelho na rodada anterior. Além dele, o zagueiro Wanderson também está no gancho por acúmulo de cartões. Entretanto, o meia João Vieira volta ao time após cumprir suspensão.

Do lado do Ceará, o técnico Léo Condé não contará com o meia Lourenço, que levou o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o meia Recalde e o atacante Facundo Barceló voltam de contusão, enquanto o atacante Facundo Castro é dúvida.

Na rodada passada, mesmo com um jogador a mais durante metade do segundo tempo, o Vozão recebeu o Santos na Arena Castelão e perdeu por 1 a 0. Otero marcou o gol da vitória que colocou o Peixe de volta à liderança da Série B.

Com esse resultado, o Alvinegro de Porangabuçu tem agora apenas uma vitória em seis jogos na Série B. Consequentemente, a equipe caiu para a metade de baixo da tabela, após figurar no G-4 algumas rodadas atrás.

Onde assistir Paysandu x Ceará

O duelo entre Paysandu e Ceará no estádio da Curuzu começa às 21h30, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de Sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).

Assine a newsletter do Giz Brasil

Tendência