Search
Close this search box.

Como foi Grêmio x Fluminense, pelas oitavas da Libertadores

Thiago Silva foi cumprimentar Renato antes de a bola rolar. Os dois trabalharam juntos na última Libertadores que o zagueiro disputou pelo Fluminense, em 2008, quando foram vice-campeões.

A Libertadores ganhou peso especial. As duas equipes foram eliminadas na Copa do Brasil e vivem fase complicada na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Por isso, têm na competição a chance de um título no ano.

O Grêmio precisou mandar um jogo novamente na casa do Coritiba. A Arena ainda não está liberada. Foi a terceira atuação do time gaúcho no estádio pela competição continental. Os outros dois foram com goleada sobre o The Strongest por 4 a 0 e empate com o Estudiantes por 1 a 1. Foi o sexto jogo no total. A volta para casa está marcada para 1º de setembro.

Como foi o jogo

O Fluminense teve um início promissor, mas se complicou após perder Martinelli aos 20 minutos do primeiro tempo, com dores no tornozelo. Depois disso, Mano Menezes decidiu acionar Keno, que era cotado para iniciar a partida, e viu o Grêmio dominar a segunda parte da etapa inicial. Com Kauã Elias bem marcado na frente, faltou ao time ser mais incisivo na parte ofensiva.

É bem verdade que os times produziram pouco para tirar o zero do placar, mas o Grêmio marcou alto e mudou o panorama na reta final. Aproveitando erros do Flu no ataque, a equipe de Renato Gaúcho saiu no contra-ataque e apostou em velocidade. No entanto, teve apenas chutes de fora da área e ataques desperdiçados por decisões erradas. Rodrigo Ely tirou uma chance de Arias em cima da linha e salvou os gaúchos. Se esperava que os mandantes saíssem mais, mas isso demorou a acontecer. No fim, foi um bom primeiro tempo, apesar do zero no placar.



Picture of Redação O Fator Brasil

Redação O Fator Brasil

O Fator Brasil é um portal de notícias que acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais acontecimentos do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

O Vasco recebe o Bangu nesta quinta-feira (16), às 21h30, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

A disputa será realizada em São Januário com transmissão pela Band, Premiere, Canal Goat e CNN Esportes.

Na tabela de classificação, o Vasco aparece com 1 ponto conquistado após empate contra o Nova Iguaçu na primeira rodada. Já o Bangu estreiou com derrota para a Portuguesa-RJ.

Onde assistir Vasco x Bangu

  • Canais: Band, Premiere e Canal Goat
  • Tempo real: CNN Esportes

Ficha técnica de Vasco x Bangu

  • Data: 16/01/2025
  • Horário: 21h30
  • Local: São Januário
  • Rodada: 2ª rodada do Campeonato Carioca
Os textos gerados por Inteligência Artificial na CNN Brasil são feitos com base em informações apuradas e checadas por jornalistas. Clique aqui para saber mais

Santos e Mirassol garantiram o acesso à elite do futebol brasileiro em 2024. O Peixe trocou de treinador após o acesso e terá Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino, no banco de reservas.

O Santos tenta repetir a boa campanha do Paulistão do ano passado. O Peixe chegou à final da competição, mas acabou superado pelo Palmeiras.

O Mirassol tenta manter a boa fase da Série B. Na edição passada, a equipe caiu na 1ª fase do torneio estadual.

Santos x Mirassol — Campeonato Paulista

  • Data e hora: 16 de janeiro, às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  • Transmissão: UOL Play (streaming) e CazéTV (Youtube)



Tendência