Endrick atuou apenas 45 minutos na derrota do Brasil por 1 a 0 para o Paraguai, na última terça-feira (10), em Assunção, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Porém, virou assunto na Espanha de maneira negativa.
O jornal Marca destacou a entrada que o jogador do Real Madrid deu no zagueiro Omar Alderete, do Getafe, que fez o paraguaio deixar o gramado de marca e às lágrimas.
“A partida desta noite entre Paraguai e Brasil deixou o Getafe com uma grande preocupação a partir do que aconteceu com Omar Alderete. O zagueiro recebeu uma joelhada de Endrick, jogador do Real Madrid, que fez com que o jogador azul tivesse que se retirar de campo”, disse.
“Entre lágrimas e de maca, uma imagem que deixou o Getafe com escassez de efetivos e que estava tendo uma de seus grandes versões, sendo o melhor defensor de LALIGA nas mãos de José Bordalás”, completou.
O gol que deu a derrota ao Brasil saiu aos 20 minutos do primeiro tempo, Diego Gómez aproveitou o corte de Gabriel Magalhães, chutou de trivela e acertou o cantinho para abrir o placar para o time da casa.
A derrota encerra uma sequência invicta do Brasil contra o Paraguai que já durava 16 anos. A última derrota tinha ocorrido em junho de 2008, por 2 a 0, com gols de Roque Santa Cruz e Salvador Cabañas no Defensores del Chaco.