Search
Close this search box.

Com LeBron e Curry, EUA batem Canadá em 1º amistoso antes das Olimpíadas

A nova versão do “Dream Team” dos Estados Unidos abriu a preparação para as Olimpíadas 2024 com vitória, em amistoso disputado nesta quarta-feira (10), em Las Vegas.

Com LeBron James e Stephen Curry juntos pela primeira vez em uma partida que não fosse de exibição, o time norte-americano superou o Canadá por 86 a 72 e iniciou bem a caminhada rumo aos Jogos de Paris, na França.

O destaque foi Anthony Edwards, estrela do Minnesota Timberwolves, com 13 pontos, seguido por Curry, craque do Golden State Warriors, com 12, e Jrue Holiday, do atual campeão Boston Celtics. LeBron teve atuação mais discreta, com sete pontos, e só anotou mais que Joel Embiid da equipe que iniciou o amistoso.

Como foi o jogo

Os Estados Unidos começaram com dificuldade na partida, demorando quase cinco minutos para conseguirem a primeira cesta de quadra, que veio com uma bola de três de Curry.

Com isso, os canadenses abriram vantagem e venceram o primeiro quarto por 21 a 14. Quando os reservas dos americanos entraram em quadra, o jogo mudou de figura. Anthony Edwards e Jayson Tatum vieram muito bem do banco e anotaram oito pontos cada, sendo os cestinhas dos Estados Unidos na primeira etapa – Dillon Brooks teve a mesma pontuação pelo Canadá.

No terceiro quarto, Curry entrou no jogo e os Estados Unidos chegaram a abrir 10 pontos de vantagem, no momento em que a seleção americana abriu gordura para controlar a vantagem até o fim.

Agenda dos Estados Unidos

A equipe dirigida por Steve Kerr volta à quadra na próxima segunda-feira (15), contra a Austrália, em Abu Dhabi. Os outros amistosos serão contra Sérvia (dia 17), também em Abu Dhabi, além de Sudão do Sul (dia 20) e Alemanha (dia 22), ambos em Londres.

Seis dias depois, o Dream Team estreia nos Jogos de Paris, contra a Sérvia. O grupo também tem Porto Rico e Sudão do Sul.

Picture of Redação O Fator Brasil

Redação O Fator Brasil

O Fator Brasil é um portal de notícias que acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais acontecimentos do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Este sábado (13) é a data em que se comemora o Dia Mundial do Rock. Durante o Live Aid 1985, festival beneficente para arrecadar dinheiro no combate à fome na Etiópia, Phil Collins falou do desejo de que aquele fosse o dia mundial do rock. A data, porém, não é tão mundial assim. Na Inglaterra e nos Estados Unidos, isso não é tão levado sério. No Brasil, o “dia mundial” se consolidou após rádios de rock citarem muito a comemoração.

Tendência