O ator e piloto de corridas sofreu falência de órgãos após complicações de uma queda
-
Por:
Pedro Benjamin Prado
.
Chad McQueen, ator conhecido por seu papel como Dutch, o agressivo estudante da Cobra Kai em “Karatê Kid” (1984) e “Karatê Kid II” (1986), morreu nesta quarta-feira (11/9) aos 63 anos, em decorrência de falência de órgãos. A informação foi confirmada por seu amigo de longa data, Arthur Barens, ao The Hollywood Reporter. Chad sofreu uma queda em 2020 e não conseguiu se recuperar completamente.
McQueen era filho do icônico astro de Hollywood Steve McQueen, conhecido por clássicos como “Bullitt” (1968) e “Fugindo do Inferno” (1963), e da atriz Neile Adams. Após não retornar para o terceiro filme da franquia “Karatê Kid”, ele seguiu a carreira atuando em diversas produções feitas para o mercado de vídeo, como os thrillers “Nightforce” (1987), “Leis Marciais” (1990) e “Caçadores Humanos” (1992).
Paixão pelo automobilismo
Chad também compartilhou a mesma paixão por corridas de automóveis de seu pai, astro de “As 24 Horas de Le Mans” (1971), chegando a competir em eventos importantes até um acidente em 2006, no Daytona International Speedway, interromper sua carreira nas pistas. Mesmo afastado das competições nos últimos anos, ele manteve seu envolvimento no automobilismo, fundando em 2010 a McQueen Racing, empresa que hoje é gerida por seus filhos. Seu Instagram é repleto de fotos de corridas, que o registram em carros e bastidores do esporte. Uma das imagens documenta um encontro com Ayrton Senna.
Homenagem e continuidade do legado
Os filhos de Chad, Chase e Madison, prestaram homenagem ao pai com uma declaração no Instagram: “Sua paixão pelas corridas e pelo amor à nossa família sempre foi um exemplo para nós. Ele nos ensinou muito sobre dedicação e determinação, e continuaremos a honrar não só seu legado, mas também o de nosso avô.” Além dos dois, Chad também é pai de Steven R. McQueen, que seguiu a carreira de ator e fez sucesso na série “The Vampire Diaries”.