Nos dias 10 a 15 de setembro, será realizado o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem em Lagoa Santa, Minas Gerais. Na competição, São Leopoldo será representada pelos atletas da Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca), mas para isso será necessário arrecadar o valor de R$ 10 mil para pagar parte das despesas da viagem.
A delegação leopoldense é composta de 17 pessoas e será necessário arrecadar o valor para pagar as despesas de hospedagem e materiais. Todos os atletas foram atingidos pela enchente e por isso a ajuda será necessária este ano.
Interessados podem realizar a doação através do link:
A chefe da equipe da Aleca e coordenadora do Projeto Canoagem na Escola, Daniela Maioli, destacou a importância das doações para que o município seja representado na competição. “Estamos fazendo a vaquinha para pagar a hospedagem da delegação que vai estar representando São Leopoldo no Campeonato Brasileiro de Canoagem e Paracanoagem, em Lagoa Santa. Estamos indo com o apoio da prefeitura que vai estar pagando o transporte e parte da alimentação, os não-perecíveis, porém parte da alimentação e a hospedagem ficou por nossa conta, e como todos os nossos atletas foram atingidos pela enchente, vamos estar precisando desse dinheiro para poder competir”, disse.