Search
Close this search box.

Bolasie diz que conhece Vasco por causa de Edmundo

Yannick Bolasie não encanta somente os torcedores dentro das quatro linhas. Fora dele, é figura constante nas redes sociais comentando sobre o futebol brasileiro e interagindo com os internautas.

O atacante do Criciúma foi o convidado do programa ‘Um Assado Para…’, do canal do jornalista Duda Garbi, no YouTube, e falou sobre a qualidade dos times do Campeonato Brasileiro.

“Quando eu vim ao Brasil, tem tantas partidas boas para jogar na Série A, tem muitos times bons. Grêmio, Flamengo, Palmeiras, Bahia, Vasco, São Paulo, são tantos. Talvez tenha 15, 18 bons times, Santos. Esses são jogos pelos quais você fica empolgado, porque têm muitos torcedores, e eu gosto de jogar em estádios cheios”, disse.

E há um clube em especial do Brasil que Bolasie conhece há mais tempo: o Vasco. O astro revelou que tudo o que sabia do Gigante da Colina era por causa de Edmundo, ídolo do clube carioca.

“Por exemplo, eu conheço o Vasco faz muito tempo, por quê? Por causa do Edmundo. Eu nunca joguei contra ele. Eu conheço a faixa, eu conheço o time. Qualquer time que goste, eu sempre jogo melhor contra eles. Contra o Arsenal era a mesma coisa, eu torço por eles, mas quando eu jogava contra, eu mandava ver. O Vasco (é a mesma coisa). Eu gosto deles, jogo contra e mando ver, algo natural, só acontece, é o meu jeito. Eu respeito e gosto muito no Brasil.”

Além do Vasco, que acompanha há mais tempo, Bolasie já conhecia alguns antes mesmo de pisar em solo brasileiro. O atacante revelou que eram oito os que já assistia.

“Obviamente eu conheço o Corinthians, porque eu tenho alguns amigos que jogaram lá, como o Kazim Richards, o Gringo da Favela. Obviamente o Botafogo, nós conhecemos porque o dono é o mesmo do Crystal Palace, John Textor. Quando eu olhei os times, eu conhecia oito. Cruzeiro, eu conhecia tantos times, eu dizia: ‘Nossa, esses podem ser bons jogos’. E isso, para mim, é o principal, eu gosto do desafio, da sensação de jogar na frente impressionando as pessoas e fazendo o meu melhor em campo.”

Bolasie, que passou por Crystal Palace, Everton, Aston Villa, Middlesbrough, entre outros, fez mais de 100 jogos pela Premier League. No Brasileirão deste ano, tem 26 jogos disputados, com seis gols e quatro assistências.

Picture of Redação O Fator Brasil

Redação O Fator Brasil

O Fator Brasil é um portal de notícias que acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais acontecimentos do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

– Mentalmente, foi muito difícil o jogo. Depois de ter jogado contra um top-10, jogando com um top-50 que eu já ganhei, mas em uma superfície diferente. É um jogador intenso, sabia que seria um jogo difícil. O primeiro set foi muito bom, consegui me soltar. O segundo e o terceiro set não consegui, não joguei bem. Na verdade, não consegui jogar bem a partida inteira, eu diria, mas consegui ir me adaptando. Meu saque hoje não foi muito bom – disse João Fonseca.

O começo de quinta-feira (16) foi agridoce para o torcedor brasileiro que vem acompanhando o Australian Open. Isso porque Beatriz Haddad Maia avançou para a terceira rodada, enquanto João Fonseca foi eliminado.

Curiosamente, os dois atuaram na 1573 Arena, no Melbourne Park, em Melbourne, na Austrália. Coube a eles, inclusive, fechar a sessão que contou com quatro partidas, sendo que Bia Haddad foi a primeira a entrar em quadra.

Bia Haddad x Erika Andreeva

Após estrear com dificuldades contra a argentina Julia Riera, a brasileira venceu a russa Erika Andreeva por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3) sem maiores problemas em 1h20. A paulista quebrou o saque no terceiro e no sétimo games, manteve o serviço e fechou o primeiro set.

O segundo set começou com a adversária abrindo 2 a 0 ao quebrar o saque no segundo game. Bia Haddad, porém, se recuperou e empatou em 2 a 2 logo depois. A russa manteve o saque na sequência, mas a brasileira embalou quatro games consecutivos e fechou o segundo e decisivo set.

Bia Haddad agora vai enfrentar a russa Erika Andreeva na terceira fase. Quem passar para as oitavas de final vai encarar a vencedora do duelo entre a ucraniana Elina Svitolina contra a mexicana Renata Zarazua ou a italiana Jasmine Paolini. Dias e horários das próximas fases ainda serão divulgados.

Depois de conquistar o Next Gen Finals e o Challenger 125 de Camberra, furar o qualifying e eliminar o russo Andrey Rublev na estreia em chave principal de Grand Slam, João Fonseca conheceu a primeira derrota após 14 vitórias consecutivas. O brasileiro — de apenas 18 anos — caiu em uma batalha de cinco sets diante do italiano Lorenzo Sonego ((6) 6/7, 6/3, 6/1, 3/6 e 6/3) em 3h37.

O primeiro set teve ambos mantendo o serviço, levando ao tie-break. No quinto ponto, João Fonseca conseguiu o mini-break. Na sequência, manteve o saque e abriu 5 a 2. Depois, chegou a ter 6 a 3, mas Sonego embalou e empatou em 6 a 6. O italiano, porém, teve dois erros não forçados de forehand e viu o brasileiro abrir 1 a 0.

O segundo set teve uma quebra do italiano sobre o brasileiro logo no terceiro game. Depois, ambos mantiveram o saque até o 5 a 3 para Sonego, que voltou a derrubar o serviço no nono game, empatando a partida em 1 a 1. O terceiro set foi o mais tranquilo para o europeu.

Sonego não venceu apenas o segundo game e não teve o saque ameaçado em nenhum momento para ganhar por 6 a 1 e virar o duelo para 2 a 1. O quarto set, por outro lado, teve Fonseca quebrando logo no segundo game, mantendo o serviço, abrindo 3 a 0 e garantindo o saque para fazer 6 a 3 e empatar a partida em 2 a 2.

O momento-chave do confronto foi o oitavo game do quinto set, cujos games até ali tinha sido vencido apenas pelos sacadores. O brasileiro até abriu 30 a 0, mas perdeu quatro pontos em sequência e teve o saque quebrado. O italiano manteve o serviço na sequência e fechou o set em 6 a 3 para vencer o jogo por 3 a 2.

Sonego vai enfrentar o húngaro Fabian Marozsan na terceira fase. Nas oitavas de final, um deles vai encarar o vencedor da partida entre o francês Corentin Moutet contra o americano Learner Tien ou o russo Daniil Medvedev. Dias e horários das próximas fases ainda serão divulgados.

O Cruzeiro e o São Paulo iniciaram a pré-temporada com um empate, por 1 a 1, pela FC Series, no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos. Veja acima os melhores momentos da partida!

Matheus Pereira abriu o placar da partida com menos de um minuto de bola rolando. No final da primeira etapa, em posição polêmica, Luciano enganou o goleiro após dar um toquinho na bola e desviar a trajetória para o fundo da rede.

Futebol na CNN

A CNN Brasil fará sua estreia nas transmissões esportivas com a FC Series, torneio de pré-temporada realizado na Flórida, Estados Unidos, entre 15 e 25 de janeiro.

Após o empate entre Cruzeiro x São Paulo, ainda haverá a transmissão de dois jogos: o clássico mineiro Atlético-MG x Cruzeiro (sábado, 18) e Orlando City x Atlético-MG (sábado, 25).

FC Series

A FC Series, criada em 2015, incorporou a antiga Florida Cup, que oferecia uma pré-temporada para clubes de futebol no estado norte-americano combinada a uma oferta diversificada de entretenimento para público local e visitantes.

O evento propõe amistosos de pré-temporada e atividades de integração entre jogadores, torcedores e parceiros.

Ao longo de uma década, a iniciativa ampliou seu alcance e formato, incluindo uma diversidade de ações culturais e de lazer.

Os destaques são as parcerias para shows, provas de corrida e experiências imersivas nos parques temáticos da Universal, atraindo milhares de famílias locais e de turistas, consolidando o torneio como parte do calendário local.

A equipe de transmissões será formada pelo narrador Henrique Guidi, os comentaristas Michel Bastos e Bruno Rodrigues, além da apresentadora Ludmila Candal.

Tendência