Search
Close this search box.

Biden e líder democrata da Câmara se reuniram e discutiram “caminho a seguir”

Hakeem Jeffries, líder do partido Democrata da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, disse em uma carta aos seus colegas nesta sexta-feira (12) de manhã que se encontrou com o presidente Joe Biden na quinta-feira (11) à noite.

“A reunião ocorreu ontem à noite. Na minha conversa com o presidente Biden, expressei diretamente toda a amplitude de ideias, perspectivas sinceras e conclusões sobre o caminho a seguir que a liderança democrata compartilhou em nosso tempo recente juntos”, informou Jeffries.

A reunião ocorreu após a entrevista coletiva de Biden, de acordo com uma fonte familiarizada com a reunião.

Entretanto, Jeffries não ofereceu seu apoio a Biden durante a reunião, segundo uma fonte.

Uma pessoa familiarizada com a reunião disse à CNN que Jeffries compartilhou “sem rodeios” as opiniões da liderança (como ele declarou na sua carta), mas intencionalmente não ofereceu endosso ou disse publicamente que a decisão de se afastar da campanha é de Biden.

Embora seja incerto se Biden pediu apoio diretamente a Jeffries, uma pessoa familiarizada com o assunto destacou que o líder da Câmara não o estendeu na reunião ou na carta pública desta sexta-feira.

Coletiva de imprensa e pressão contra candidatura

Na noite de quinta, Biden concedeu entrevista coletiva à imprensa, na qual respondeu perguntas sobre o governo, mas, principalmente, sobre a candidatura à reeleição.

O presidente americano chamou a vice-presidente Kamala Harris de Donald Trump, ex-chefe de Estado e candidato do partido Republicano para as eleições de 2024.

Em outro momento, ressaltou que Harris é qualificada para ser presidente dos EUA e elogiou a companheira de chapa.

Tudo isso acontece em meio à pressão dentro do próprio partido Democrata contra a candidatura de Biden. Diversos parlamentares e doadores pediram publicamente que o líder deixe a disputa eleitoral.

Picture of Redação O Fator Brasil

Redação O Fator Brasil

O Fator Brasil é um portal de notícias que acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais acontecimentos do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

CEO do Grupo City, Ferran Soriano marca presença na Arena Fonte Nova nessa terça-feira (5). O dirigente irá assistir ao jogo entre Bahia e São Paulo, válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Antes do início da partida, Ferran foi ao gramado da Fonte, onde conversou com dirigentes do Esquadrão de Aço. Além disso, presenteou o presidente do São Paulo, Julio Casares, com uma camisa.

Ferran Soriano (último à direita), CEO do Grupo City, conversa com presidentes dos clubes antes da partida • Foto: Reprodução / Redes sociais

A última vez do espanhol na capital baiana havia sido em outubro de 2023, quando o Bahia venceu o Internacional por 1 a 0. Ele esteve presente também na assinatura da compra da SAF tricolor pelo Grupo City, em maio do ano passado.

O Esquadrão não divulgou qual será a programação de Soriano em Salvador. Por ora, ele não falará com a imprensa.

Bahia x São Paulo

Bahia e São Paulo farão um confronto direto pelo G6 da Série A nesta terça. O clube paulista ocupa a sexta posição da competição neste momento, com 51 pontos. Já os baianos estão na sétima colocação, com 46.

Pela Série B do Campeonato Brasileiro: Operário 2 x Sport 1. Ponte Preta 1 x Payssandu 2.

O Ituano foi derrotado em casa pelo CRB por 2 a 1.

Bola volta a rolar hoje pela Série B. Daqui a pouco, 19h, tem Amazonas x América-MG. Às 21h, o Brusque enfrenta o Botafogo. E às 21h30, o Mirassol vai encarar a equipe do Coritiba.

O Santos segue líder do Campeonato Brasileiro da Série B, a um passo de subir para a Série A. Pode acontecer isso até esta semana. O Peixe tem 65 pontos contra 63 do Novo Horizontino, 59 do Sport e também do Mirassol.

Zona do rebaixamento tem a Ponte Preta com 38, Ituano 34, Brusque 33 e o Guarani (virutal rebaixado) com 31 pontos ganhos.

Na Série A do Campeonato Brasileiro, ontem no Derby em São Paulo, em Itaquera, o Corinthians venceu Palmeiras 2 a 0 e se afastou ainda mais da zona do rebaixamento.

Bola volta a rolar logo mais. Botafogo x Vasco da Gama, às 21h30, no Nilton Santos.

Em Salvador, o Bahia vai receber a equipe do São Paulo e o Internacional enfrenta o Criciúma no gigante da Beira-Rio, rodada que também terá dois jogos. Amanhã o Atlético-GO recebe o Atlético-MG e o Cruzeiro vai enfrentar o Flamengo.

A Rádio Nacional transmite logo mais Botafogo x Vasco da Gama, direto do Nilton Santos, a partir das 21h15. 


Tendência