Em partida atrasada – e paralisada – pela chuva, Beatriz Haddad Maia estreou com vitória em Wimbledon. A brasileira, 20ª do ranking da WTA, superou a polonesa Magdalena Fręch (58ª), por 2 sets a 0. As parciais foram de 7/5 e 6/3, em 1h50min. Com o resultado, Bia avança à segunda rodada do Grand Slam e enfrentará a colombiana Camila Osorio, atual número 84 do mundo. O jogo está marcado para quinta-feira (4).
O Fator Brasil é um portal de notícias que acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais acontecimentos do Espírito Santo.
Antes do início da votação, o presidente da seção eleitoral, na presença dos mesários, liga a urna eletrônica e imprime a “zerésima”, um relatório que identifica a urna e comprova que nenhum voto foi registrado, assegurando que o equipamento está zerado.
Após o registro do último voto, o presidente da seção retira a memória da urna e grava os dados em uma mídia de resultado, um pendrive. Além disso, é impresso o Boletim de Urna (BU), que traz informações como:
Data da eleição
Identificação do município, zona e seção eleitoral
Data e horário de encerramento da votação
Código de identificação da urna eletrônica
Número de eleitores aptos a votar
Número de eleitores que votaram
Quantidade de eleitores não identificados pela biometria
Resultado dos votos por candidato, legenda, além de brancos e nulos
O BU é impresso em cinco vias e enviado, junto com a memória da urna, ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) em envelope lacrado. Os dados da urna são codificados e também ficam armazenados em um cartão de memória como backup.
No TRE, os dados do cartão são lidos e os votos contabilizados. Os resultados finais são enviados ao Tribunal Regional Eleitoral.
O Barcelona visita o Alavés neste domingo (6) para defender a liderança isolada de LALIGA. A bola rola às 11h15 (de Brasília), no Estádio de Mendizorroza, com transmissão ao vivo do Disney+.
Embalado por uma importante goleada na Champions League sobre o Young Boys, o Barça é líder isolado do Campeonato Espanhol com 21 pontos, mas seguido de perto pelo Real Madrid. Na última rodada, porém, a equipe de Hansi Flick perdeu a invencibilidade, ao levar 4 a 2 do Osasuna, fora de casa.
Por outro lado, o Alavés concentra todas as suas forças no campeonato nacional, pois é a única competição que tem para disputar na temporada. Com 10 pontos, a equipe ocupa a 11ª posição e busca os três pontos para saltar ainda mais na tabela. Na última partida, foi derrotado pelo Getafe por 2 a 0.
Sobram problemas físicos no Alavés. Os zagueiros Aleksandar Sedlar e Abdel Abqar saíram com dores musculares da última partida e não treinaram durante a semana. Hugo Novoa também é tratado como dúvida.
Dessa maneira, o Alavés vai a campo com: Sivera, Tenaglia, Abqar (Mouriño), Sedlar (Sánchez) e Diarra; Jordan, Benavidez, Vicente, Stoichkov e Martín; Martínez.
Com uma lista extensa de jogadores no departamento médico – Ter Stegen, Araujo, Bernal, Christensen, de Jong, Gavi, Fermín Lopez e Dani Olmo –, o técnico Hansi Flick não terá vida fácil para escalar a equipe. A novidade pode ser o goleiro Szczesny, recém-contratado após interromper a aposentadoria, anunciada meses atrás.
O provável time titular do Barça tem: Pena (Szczesny); Kounde, Cubarsi, Martinez e Balde; Casado, Garcia e Pedri; Lamine Yamal, Lewandowski e Raphinha.