O Barcelona não teve dificuldade para golear o Young Boys por 5 a 0 nesta terça-feira (01), no Estádio Olímpico Lluís Companys, pela segunda rodada da fase de liga da Champions League.
Os gols do time espanhol foram marcados por Lewandowski (duas vezes), Raphinha, Iñigo Martínez e Camara (contra).
A vitória é importante para recuperar e dar moral ao Barcelona, que perdeu por 2 a 1 para o Monaco na estreia, no último dia 19.
O Young Boys, da Suíça, segue sem pontuar — perdeu para o Aston Villa por 3 a 0 na primeira rodada.
A goleada do Barcelona nesta terça começou a ser construída ainda aos oito minutos da primeira etapa, e com o trio da frente funcionando bem: Raphinha recebeu de Lamine Yamal e cruzou rasteiro, com a bola atravessando a área, até Lewandowski aparecer para completar e abrir o placar.
Aos 34, após jogada que começou em um escanteio curto, Raphinha aproveitou sobra do chute de Pedri e, dentro da área, fez o segundo.
O terceiro gol saiu ainda no primeiro tempo. Pedri cobrou uma falta lateral para a área, em cruzamento, e o zagueiro Iñigo Martínez subiu para cabecear.
Na segunda etapa, aos seis minutos, Raphinha cobrou escanteio, Iñigo Martínez cabeceou para o meio e Lewandowski, outra vez oportunista, conseguiu completar de cabeça: 4 a 0.
O jogo estava controlado. O principal lance de perigo dos suíços aconteceu aos 21 minutos, em grande jogada de Joel Monteiro, que cortou a marcação dentro da área e mandou um chutaço no travessão.
Quem marcou, porém, foi o Barcelona. Aos 35, o time espanhol chegou pela esquerda em cruzamento de Balde, o zagueiro Camara tentou cortar e, em lance infeliz, mandou a bola contra o próprio gol, anotando o quinto.
Joel Monteiro chegou a balançar a rede do Barça, aos 45, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada. O placar não mudou e os espanhóis garantiram os três pontos.