Search
Close this search box.

Atlético-MG empata com Atlético-GO e perde a chance de entrar no G6 do Brasileirão

Neste domingo, pela 13ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG recebeu o Atlético-GO na Arena MRV e empatou por 1 a 1. O gol dos mandantes foi marcado por Paulinho, enquanto Luiz Fernando anotou para os visitantes.

Com a igualdade no placar, o Galo perdeu a chance de entrar no G6 do Brasileirão. A equipe, apesar de ter ultrapassado o Internacional, ficou na nona colocação, com 18 pontos. Já o Atlético-GO desperdiçou a oportunidade de sair do Z4. Assim, ficou na 17ª posição, agora com 11 somados.

O próximo jogo do Atlético-MG será diante do Flamengo na quarta-feira, pela 14ª rodada da Série A. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV. Já o Atlético-GO duela diante do Red Bull Bragantino, também na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Dessa vez, no Estádio Nabi Abi Chedid.

O jogo

O placar foi aberto logo cedo, aos 11 minutos. Luiz Fernando, do Atlético-GO, recebeu de Lucas Kal nas costas da defesa e chutou de cobertura, surpreendendo o goleiro Matheus Mendes.

Porém, 12 minutos depois, Paulinho igualou o marcador. O atacante aproveitou o corte de Lucas Kal, dominou e bateu rasteiro, entre as pernas de Ronaldo.

Aos 27, o Galo quase virou com Hulk. O atleta cortou para a canhota e bateu com firmeza no travessão.

Aos 33 da primeira etapa, os visitantes voltaram a assustar. Maguinho cruzou da direita do ataque e encontrou Shaylon, que bateu cruzado de esquerda para o defensor do Galo salvar em cima da linha.

O último lance de perigo da etapa inicial foi aos 42, com a falta cobrada por Hulk. O jogador acertou o cantinho do goleiro Ronaldo, que fez uma bela defesa.

Na segunda etapa, Hulk voltou ao ataque aos seis minutos depois de receber uma bela enfiada de bola, mas Luiz Felipe fez um belo corte, impedindo uma ótima oportunidade da equipe mandante.

Guilherme Romão respondeu para os visitantes. Aos 14, aproveitou a sobra na entrada da área para bater de esquerda, mas mandou à direita do gol.

Aos 33, Hulk voltou a cobrar uma falta perigosa. Da direita do ataque, o atacante acertou o canto esquerdo do gol, mas Ronaldo novamente salvou. Assim, o placar terminou igualado.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de junho de 2024, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)

GOLS: Paulinho, aos 23 do 1ºT (Atlético-MG) / Luiz Fernando, aos 11′ do 1ºT;
Cartões amarelos: Luiz Fernando, aos 28′ do 2 (Atlético-GO)

ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Mariano, Igor Rabello e Rômulo; Brahian Palacios (Robert Santos), Paulo Vitor (Pedro Victor), Rodrigo Battaglia e Cadu (Alan Kardec); Paulinho e Igor Gomes; Hulk
Técnico: Gabriel Milito

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Alix Vinicius (Luiz Felipe) e Guilherme Romão; Alejo Cruz (Max), Lucas Kal e Roni (Randerson); Luiz Fernando, Emiliano Rodríguez (Derek) e Shaylon
Técnico: Anderson Gomes



Picture of Redação O Fator Brasil

Redação O Fator Brasil

O Fator Brasil é um portal de notícias que acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais acontecimentos do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Este sábado (13) é a data em que se comemora o Dia Mundial do Rock. Durante o Live Aid 1985, festival beneficente para arrecadar dinheiro no combate à fome na Etiópia, Phil Collins falou do desejo de que aquele fosse o dia mundial do rock. A data, porém, não é tão mundial assim. Na Inglaterra e nos Estados Unidos, isso não é tão levado sério. No Brasil, o “dia mundial” se consolidou após rádios de rock citarem muito a comemoração.

O Paysandu recebe o Ceará nesta sexta-feira (12), no estádio da Curuzu, em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Papão ocupa a 15ª colocação com 17 pontos, enquanto o Vozão é o 11º com 19 pontos. Confira a seguir onde assistir Paysandu x Ceará ao vivo.

Como chegam os times

Após um início terrível, a equipe Bicolor vem em um momento de recuperação. Na rodada passada, o Papão visitou o Coritiba no Couto Pereira e ficou apenas no empate por 1 a 1. Nicolas abriu o placar para o Lobo, mas Lucas Ronier igualou para os donos da casa.

Com isso, o Paysandu chegou a cinco partidas sem perder na competição, com duas vitórias e três empates, e abriu quatro pontos de distância da zona de rebaixamento. O problema da equipe paraense é a dificuldade em vencer dentro de casa, já que o Papão tem uma vitória e cinco empates na Curuzu.

Para a partida, o técnico Hélio dos Anjos desfalca a equipe após receber os cartões amarelo e vermelho na rodada anterior. Além dele, o zagueiro Wanderson também está no gancho por acúmulo de cartões. Entretanto, o meia João Vieira volta ao time após cumprir suspensão.

Do lado do Ceará, o técnico Léo Condé não contará com o meia Lourenço, que levou o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o meia Recalde e o atacante Facundo Barceló voltam de contusão, enquanto o atacante Facundo Castro é dúvida.

Na rodada passada, mesmo com um jogador a mais durante metade do segundo tempo, o Vozão recebeu o Santos na Arena Castelão e perdeu por 1 a 0. Otero marcou o gol da vitória que colocou o Peixe de volta à liderança da Série B.

Com esse resultado, o Alvinegro de Porangabuçu tem agora apenas uma vitória em seis jogos na Série B. Consequentemente, a equipe caiu para a metade de baixo da tabela, após figurar no G-4 algumas rodadas atrás.

Onde assistir Paysandu x Ceará

O duelo entre Paysandu e Ceará no estádio da Curuzu começa às 21h30, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de Sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).

Assine a newsletter do Giz Brasil

Tendência