Com a igualdade no placar, o Galo perdeu a chance de entrar no G6 do Brasileirão. A equipe, apesar de ter ultrapassado o Internacional, ficou na nona colocação, com 18 pontos. Já o Atlético-GO desperdiçou a oportunidade de sair do Z4. Assim, ficou na 17ª posição, agora com 11 somados.
O próximo jogo do Atlético-MG será diante do Flamengo na quarta-feira, pela 14ª rodada da Série A. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV. Já o Atlético-GO duela diante do Red Bull Bragantino, também na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Dessa vez, no Estádio Nabi Abi Chedid.
O jogo
O placar foi aberto logo cedo, aos 11 minutos. Luiz Fernando, do Atlético-GO, recebeu de Lucas Kal nas costas da defesa e chutou de cobertura, surpreendendo o goleiro Matheus Mendes.
Porém, 12 minutos depois, Paulinho igualou o marcador. O atacante aproveitou o corte de Lucas Kal, dominou e bateu rasteiro, entre as pernas de Ronaldo.
Aos 27, o Galo quase virou com Hulk. O atleta cortou para a canhota e bateu com firmeza no travessão.
Aos 33 da primeira etapa, os visitantes voltaram a assustar. Maguinho cruzou da direita do ataque e encontrou Shaylon, que bateu cruzado de esquerda para o defensor do Galo salvar em cima da linha.
O último lance de perigo da etapa inicial foi aos 42, com a falta cobrada por Hulk. O jogador acertou o cantinho do goleiro Ronaldo, que fez uma bela defesa.
Na segunda etapa, Hulk voltou ao ataque aos seis minutos depois de receber uma bela enfiada de bola, mas Luiz Felipe fez um belo corte, impedindo uma ótima oportunidade da equipe mandante.
Guilherme Romão respondeu para os visitantes. Aos 14, aproveitou a sobra na entrada da área para bater de esquerda, mas mandou à direita do gol.
Aos 33, Hulk voltou a cobrar uma falta perigosa. Da direita do ataque, o atacante acertou o canto esquerdo do gol, mas Ronaldo novamente salvou. Assim, o placar terminou igualado.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 ATLÉTICO-GO
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de junho de 2024, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
GOLS: Paulinho, aos 23 do 1ºT (Atlético-MG) / Luiz Fernando, aos 11′ do 1ºT;
Cartões amarelos: Luiz Fernando, aos 28′ do 2 (Atlético-GO)
ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Mariano, Igor Rabello e Rômulo; Brahian Palacios (Robert Santos), Paulo Vitor (Pedro Victor), Rodrigo Battaglia e Cadu (Alan Kardec); Paulinho e Igor Gomes; Hulk
Técnico: Gabriel Milito
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Alix Vinicius (Luiz Felipe) e Guilherme Romão; Alejo Cruz (Max), Lucas Kal e Roni (Randerson); Luiz Fernando, Emiliano Rodríguez (Derek) e Shaylon
Técnico: Anderson Gomes