Search
Close this search box.

Argentina vence Chile no sufoco e já avança na Copa América

Messi revê adversário e local onde quase se aposentou da seleção – Messi voltou a jogar contra o Chile, na Copa América, no Metalife Stadium, lugar que lhe traz péssima recordações. Na Copa América 2016, o craque chutou um pênalti para fora na decisão por pênaltis e viu o Chile ser campeão. Na ocasião, ele chegou a declarar que havia decidido não jogar mais pela Argentina.

Aniversariante – Messi completou 37 anos na véspera do jogo e foi festejado pelos companheiros argentinos.

O jogo

O primeiro tempo foi de total domínio da Argentina. O Chile não conseguiu encaixar sua marcação e tinha dificuldades de chegar ao ataque. Os argentinos, por sua vez, empilharam chances, mas não souberam aproveitá-las, principalmente por decisões erradas no passe final.

Na etapa complementar, a Argentina seguiu tendo mais posse de bola e desarmes. As finalizações, porém, continuaram falhas. Já o Chile, que foi inofensivo no primeiro tempo, acordou depois dos 27, onde teve duas boas chances em que o goleiro Dibu Martínez salvou. No fim, porém, brilhou a estrela de Lautaro Martínez, que havia entrado no segundo tempo e quase fez o segundo, no último lance.

Gols e lances

Álvarez perde boa chance – A primeira boa oportunidade da Argentina foi aos 21, quando Nico González fez boa jogada, invadiu a área e rolou para trás. Julián Álvarez chegou de frente, mas chutou fraco e facilitou a defesa de Bravo.

Picture of Redação O Fator Brasil

Redação O Fator Brasil

O Fator Brasil é um portal de notícias que acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais acontecimentos do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

A Seleção Brasileira está escalada para enfrentar o Peru nesta terça-feira (15), no Mané Garrincha, às 21h45 (de Brasília), em jogo válido pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O Brasil vai a campo com: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.

Enquanto isso, o Peru jogará com: Gallese; Araujo, Zambrano e Callens; Advíncula, Sonne, Cartagena, Peña e López; Flores e Valera.

Onde assistir a Brasil x Peru pelas Eliminatórias

Ficha técnica de Brasil x Peru pelas Eliminatórias

  • Data: 15/10/2024
  • Horário: 21h45
  • Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília
  • Rodada: 10ª

Nesta terça-feira (13), a Escócia recebe Portugal, às 15h45 (de Brasília), no Hampden Park, pela 4ª rodada do grupo 1 da Uefa Nations League.

Os escoceses, que ainda não venceram no torneio, precisam desesperadamente de um triunfo em Glasgow se ainda quiserem ter esperanças de classificação às quartas.

No momento, porém, o Tartan Army está na lanterna da chave, posição que rebaixaria a seleção para a Liga das Nações B na próxima temporada.

Portugal, por sua vez, vive momento totalmente oposto na competição.

Embalada pela grande fase de Cristiano Ronaldo, a seleção lusa tem 100% de aproveitamento e lidera a chave, com 9 pontos, logo à frente da Croácia, que tem 6.

A equipe vive bom momento sob o comando de Roberto Martínez e soma três vitórias seguidas desde a disputa da última Eurocopa.

Na última rodada, inclusive, os portugueses não tomaram conhecimento da Polônia e bateram a adversária por 3 a 1 fora de casa, com grande autoridade.

Onde assistir a Escócia x Portugal?

Escócia x Portugal, nesta terça-feira (15), às 15h45 (de Brasília), pela Nations League, tem transmissão do Sportv (TV fechada).

Palpites para Escócia x Portugal

  • Rodrigo Bueno: Escócia 1 x 1 Portugal

  • Paulo Cobos: Escócia 0 x 1 Portugal

  • Rafael Marques: Escócia 1 x 2 Portugal

Prováveis escalações de Escócia x Portugal

  • ESCÓCIA: Gordon; Ralston, Souttar, Hanley e Robertson; McLean, Gilmour, Doak, McTominay e Christie; Adams Técnico: Steve Clark

  • PORTUGAL: Diogo Costa; Dalot, Rúben Dias, Renato Veiga e Nuno Mendes; Vitinha, Rúben Neves e Bruno Fernandes; Pedro Neto, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo Técnico: Roberto Martínez

Tendência