Argentina e Canadá estão escalados para a partida desta terça-feira (9), às 22h (de Brasília), no MetLife Stadium, pela primeira semifinal da Copa América.
Na Albiceleste, o técnico Lionel Scaloni cumpriu o prometido e colocou o astro Lionel Messi como titular, conforme havia antecipado em entrevista coletiva.
Além do camisa 10, o treinador também apostou no veterano Ángel Di María, que está fazendo sua despedida da seleção argentina nesta competição.
Os “velhos amigos”, que foram campeões da Copa do Mundo 2022 juntos no Qatar, formarão o potente trio ofensivo com Julián Álvarez, do Manchester City.
Já do lado do Canadá, o técnico Jesse Marsch vai com força total para tentar a “zebra” contra os atuais campeões continentais.
Sua aposta, é claro, será no lateral-esquerdo Alphonso Davies, do Bayern de Munique, que está confirmadíssimo no 11 inicial.
Escalações de Argentina x Canadá:
-
ARGENTINA: Dibu Martínez; Montiel, Romero, Lisandro Martínez e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Messi, Di María e Julián Álvarez Técnico: Lionel Scaloni
-
CANADÁ: Crepeau; Johnston, Bombito, Cornelius e Alphonso Davies; Koné e Eustáquio; Laryea, Jonathan Davies e Shaffelburg; Larin Técnico: Jesse Marsch
O ganhador dessa partida encara quem levar a melhor em Colômbia x Uruguai, que jogam na quarta-feira (10), no Bank of America Stadium, em Charlotte.
Vale lembrar que o duelo desta terça tem “ares de revanche”, já que a Albiceleste bateu os canadenses na estreia da Copa América por 2 a 0.