Conecte-se Conosco

Entretenimento

Deputados do PSB propõem Lei Larissa Manoela

Redação O Fator Brasil

Publicado

em

Os deputados federais Pedro Campos (PSB-PE) e Duarte Júnior (PSB-MA) apresentaram nesta terça-feira (15) um projeto de lei que altera o Código Civil para ampliar a proteção legal a crianças e adolescentes que iniciam de forma precoce a vida laboral. A proposta tem inspiração no caso da atriz mirim Larissa Manoela, que recentemente denunciou os pais por abusos no controle dos lucros de sua carreira artística.

O projeto prevê que os contratos firmados “no exercício do poder familiar” deverão conter uma cláusula revisional condicionada à maioridade dos filhos, com efeitos suspensivos do negócio jurídico, visando a proteção das partes envolvidas. Os filhos também poderão, a qualquer tempo, solicitar uma prestação de contas de seus bens.

Ainda segundo o projeto, o Ministério Público deverá participar de casos onde menores de idade venham a integrar sociedades empresárias, atuando na “proteção dos interesses e direitos dos menores envolvidos”.

“O caso da artista Larissa Manoela, de grande repercussão e comoção, nos aponta para uma lacuna na lei. Precisamos ampliar a proteção legal para estabelecer medidas que reforcem a proteção dos direitos e interesses dos menores de idade em relação à administração de seus bens e participação em sociedades empresárias, além de promover a transparência e a responsabilidade na gestão patrimonial”, diz Pedro Campos.

“Reconhecemos também a importância da tutela dos pais sobre os bens dos filhos e das filhas. Estes dispositivos pretendem dar segurança jurídica para todos neste processo”, afirma ainda Duarte Junior.

O projeto de lei ainda terá que passar pelas comissões da Câmara dos Deputados e do Senado Federal antes de ser apreciado pelo plenário.

Publicidade

Em entrevista ao Fantástico, Larissa Manoela revelou detalhes de como era feita a distribuição de cotas nas três empresas em que era sócia com os pais. Ela procurou um escritório de advocacia para ter acesso aos contratos e descobriu que tinha apenas 2% da cota na empresa Dalari, enquanto seus pais tinham 98%. A Dalari foi aberta pelos pais quando ela tinha 13 anos e concentra a maior parte do patrimônio adquirido ao longo da vida profissional da atriz.

Larissa Manoela afirmou que não sabia das verdadeiras condições de seus contratos e disse que se sentiu enganada pelos pais. Ela também disse que está processando os pais por danos morais.

O Fator Brasil é um portal de notícias que acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais acontecimentos do Espírito Santo e do Brasil.

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Rachel Sheherazade é expulsa de A Fazenda 15

Redação O Fator Brasil

Publicado

em

A jornalista Rachel Sheherazade deixou todos surpresos ao revelar sua participação em “A Fazenda 15”, no entanto, sua jornada no reality show chegou ao fim hoje, 19 de outubro. A comunicadora foi expulsa do programa devido a uma briga com Jenny Miranda, que estava desempenhando o papel de fazendeira na semana atual. O anúncio foi feito aos competidores restantes no jogo.

Devido à saída de Rachel, a votação que estava programada para ocorrer nesta quinta-feira, com a possibilidade de eliminar André Gonçalves, Kally Fonseca ou Nadja Pessoa, foi suspensa. Além disso, a produção solicitou aos competidores que organizassem as malas de Rachel e as guardassem no guarda-roupa.

A disputa entre Rachel e Jenny começou devido a um desentendimento sobre a distribuição das responsabilidades. Rachel recusou-se a executar a tarefa designada pela fazendeira da semana, alegando exaustão após ter cuidado do lixo na semana anterior. Quando Jenny também se recusou a assumir a tarefa após a recusa de Rachel, o grupo recebeu uma punição de 48 horas sem acesso ao gás.

Durante o desentendimento, houve um momento em que as câmeras do PlayPlus foram desconectadas. Na casa, Radamés e Cézar Black observaram que o rosto de Jenny estava visivelmente marcado. “Jenny foi botar gelo na cara, dizendo que a Rachel tinha batido nela” disse o ex-BBB. A jornalista explicou aos seus amigos que interveio segurando a boca da fazendeira para afastá-la e também declarou: “Eu disse que eu não quero ficar aqui se estiver em risco a minha integridade física”.

Rachel Sheherazade, de 49 anos, alcançou notoriedade ao ocupar a posição de âncora do principal telejornal noturno do SBT e se destacar por suas opiniões variadas na bancada.

Publicidade
Continue Lendo

Entretenimento

Faustão é extubado, respira sem auxílio de aparelhos e está consciente

Redação O Fator Brasil

Publicado

em

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, foi extubado na manhã desta terça-feira (29). Agora, ele respira sem o auxílio de aparelhos, após receber um transplante de coração no Hospital Israelita Albert Einstein.

Faustão está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração. Ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas seu quadro é considerado estável.

“Após transplante de coração realizado no último domingo (27/08), no Hospital Israelita Albert Einstein, Fausto Silva foi extubado hoje pela manhã e respira sem auxílio de aparelhos. O paciente está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva”, diz o comunicado.

O apresentador foi diagnosticado com insuficiência cardíaca em 5 de agosto. Os médicos indicaram o transplante de coração no último dia 20, após o agravamento do seu quadro.

A necessidade de um transplante de coração fez com que a família e amigos do apresentador iniciassem uma campanha para doação de órgãos, destacando a importância do ato para salvar vidas.

No Brasil, a lista de transplantes é única e é administrada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em nota, o Ministério da Saúde explicou que a lista vale tanto para os pacientes do SUS quanto para os da rede privada e que a ordem de chamada depende de critérios técnicos, como tipo sanguíneo, peso, altura e compatibilidade genética.

Publicidade

“Quando os critérios técnicos são semelhantes, a ordem cronológica de cadastro, ou seja, a ordem de chegada, funciona como critério de desempate. Pacientes em estado crítico são atendidos com prioridade, em razão de sua condição clínica”, acrescentou.

Continue Lendo

Entretenimento

Filme da Barbie gera polêmica em estreia: “não é para o público infantil”

Redação O Fator Brasil

Publicado

em

Embora o tão esperado filme “Barbie” seja baseado na boneca mais famosa do mundo, a produção live-action, que estreou nesta quinta-feira (20) nos cinemas, não está voltada ao público infantil. No Brasil, o filme não tem classificação livre e pode ser visto por crianças acima de 12 anos ou acompanhados dos pais.

O Conar [Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária] indicou o filme para maiores de 12 anos por ter cenas que são consideradas impróprias para crianças menores, como alguns atos violentos e diálogos com “teor adulto”.

A classificação indicativa poderia ser ainda maior, mas Margot Robbie e a equipe criativa buscaram construir uma Barbie sem sensualidade. “Ela é uma boneca de plástico, ela não tem órgãos. Eu acho que ela não deveria [sentir desejo sexual]. Ela é sexualizada, mas nunca deveria ser sexy”, a atriz explicou em entrevista à Vogue.

O Filme

Dirigido por Greta Gerwig, o filme levará a boneca, interpretada por Margot Robbie, para o mundo real. Na trama ela começará a ter crises de identidade e questionará coisas que não devia quando perceber que é mais uma das Barbies da Barbielandia. Ao lado de Ken, interpretado por Ryan Gosling, a personagem acabará deixando o mundo das bonecas e vai parar no mundo real para descobrir como as pessoas normais vivem, ficando exposta aos perigos e irritando o CEO da Mattel, interpretado por Will Ferrell.

Continue Lendo
Publicidade
Desenvolvido por Investing.com
Publicidade

Política

Tendência